Emanuel Pinheiro tem controle absoluto sobre a Câmara de Cuiabá. Tanto assim, que nesta quinta-feira, seu Colégio de Líderes entregou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Paletó a dois vereadores emanuelistas. A relatoria ficou com Adevair Cabral (PSDB) e o único membro é Mário Nadaf (PV).
A presidência foi assegurada ao autor do pedido de instalação, Marcelo Bussiki (PSB).
Adevair fará o relatório e seguramente Nadaf acompanhará seu posicionamento. Ou seja, a CPI do Paletó nasceu emanuelista.
Os trabalhos na CPI são previstos para serem concluídos em 120 dias, mas poderão ser prorrogado por igual período. O prazo para seu funcionamento conta a partir da publicação no Diário Oficial da nomeação de seus membros.
CPI DO Paletó é a comissão criada por nove dos 25 vereadores para apurar o grotesco episódio do prefeito e à época deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) recebendo maços de dinheiro de Sílvio Corrêa, então chefe de Gabinete do à época governador Silval Barbosa. Silval e Sílvio em delação premiada revelaram que se tratava de pagamento de mensalinho a Emanuel. O prefeito nega.
Emanuelistas essa é muito boa