Desde sua formação em 2005, os artistas traduzem em som sua paixão pela música sertaneja de raiz e também perpetuam a chama da cultura caipira – que, por sua vez, preza pela conexão sincera entre o homem e a natureza. Sob regência do maestro Robson Furiozo, os integrantes se desdobram entre violas caipiras, contrabaixo, flauta, violões e berrante – considerado símbolo de tantos “causos” que permeiam o cancioneiro popular.
No repertório do projeto “Leva Viola”, clássicos como “Chalana”, “Boiadeiro Errante”, “Estrada da Vida”, “Eu, a Viola e Deus”, “Romaria”, “Cheiro de Relva”, “Saudades de Minha Terra”, “Menino da Porteira”, “Inhambu-Xintã e o Xororó”, “Chico Mineiro”, “Tristeza do Jeca” e “Brasil Caboclo” ganham lugar cativo em suas apresentações.
“A felicidade parece estar sempre a acompanhar a ‘Orquestra de Violas’. Os músicos trazem consigo a essência da nossa terra – que é tão diversa e preciosa. O público poderá contar com um show repleto de qualidade e dedicação pela música. Inclusive, a Orquestra de Violas já dividiu palco com nomes consagrados da música sertaneja de raiz como Mazinho Quevedo, Craveiro & Cravinho, Pena Branca e Inezita Barroso”, comenta o rei da Festa de São Benedito, Niuan Ribeiro.
FESTA DE SÃO BENEDITO – A fé e devoção ao Santo Padroeiro de Cuiabá, o São Benedito, irá movimentar milhares de mato-grossenses no próximo mês. No dia 28 de junho terão início as celebrações da tradicional Festa de São Benedito da Igreja Nossa Senhora do Rosário e Capela São Benedito.
“A história de São Benedito se confunde com a da nossa querida capital e caminha para completar 300 anos. Hoje, a festa venceu as barreiras da religião e se tornou um importante acontecimento cultural mato-grossense”, destaca a rainha da Festa de São Benedito, Cecília Fortes.
A programação segue até o dia 1º de julho com diversas atividades – entre elas, missas pela madrugada, procissões, apresentações culturais e feira gastronômica, que dispõe de comidas típicas regionais.
Divulgação com foto