“A montaria em touros é um esporte enraizado na cultura brasileira. Será possível ver disputas emocionantes todas as noites. Serão cerca de 35 montarias por dia na 1ª e na 2ª noite e as 10 melhores na última. Na modalidade, tanto homens quanto touros são vistos como atletas e as apresentações valem notas, que é composta por 50% de pontos dos competidores e 50% dos animais. E a etapa valerá pontos para o mundial”, comentou o tricampeão, Adriano Moraes.
De acordo com a organização da competição, a montaria em touros é considerada o esporte mais radical do mundo. E, segundo ela, será a primeira vez que a cidade de Cuiabá receberá uma etapa dessa competição. Com ingressos no valor de R$ 25 para um único dia ou R$ 45 para os três dias do evento, será uma oportunidade para a população prestigiar a maior estrutura indoor já preparada na Região Centro-Oeste.
“A modalidade tem revelado grandes nomes do esporte, como os brasileiros Adriano Moraes e Silvano Alves, que são os únicos tricampeões. É um evento inédito que deve movimentar a economia e gerar lazer ao nosso povo. E, de acordo com a organização, serão seguidas todas as diretrizes globais de atenção e cuidados com os animais. Além disso, garantem a integridade do Ginásio Aecim Tocantins”, diz o secretário de esporte e lazer de MT, Leonardo de Oliveira.
Montaria
Fundada em 1992, a PBR é a maior organização mundial de montaria em touros e um fenômeno desportivo global, presente nos Estados Unidos, Canadá, México, Austrália e Brasil. Foi constituída pela união de 20 competidores, que acreditaram no sonho em comum e o tornaram realidade. E as transmissões atingem mais de meio bilhão de domicílios em 40 nações.
Serviço
Os ingressos podem ser adquiridos na Casa de Festas, que fica localizada em salas nos shoppings Pantanal e Goiabeiras e também pelo site: www.pbrcuiaba.com.br .