Cuiabá, o rock’n’roll é aqui

Aperte o “pause” no inverno que se aproxima, pois Cuiabá irá aquecer ainda mais nesta sexta-feira (25). Em sua primeira edição, o Overdrive Festival reunirá bandas locais e nacionais para agitar o público no Malcom Club. Dead Fish (foto), Disaster Cities, Mutare e Ponto Seis sobem ao palco para fincar a bandeira do rock’n’roll e proporcionar uma noite intensa aos fãs do gênero musical.

Embalados por sucessos afiados e – por vezes – polêmicos, os músicos da banda capixaba Dead Fish irão trazer consigo quase três décadas de experiência e uma musicalidade tão poderosa quanto uma gigante roda de pogo – do jeito que o hardcore pede. Em seu ciclo de canções “ad infinitum”, hits como “Sonho Médio”, “Bem-vindo ao Clube”, “Afasia”, “Zero e Um”, “Revólver” e “Queda Livre” circulam entre acordes rápidos, uma bateria intensa e letras conceituais.

Já, prestes a completar um ano de estrada, a banda Disaster Cities vem surpreendendo o público e a crítica especializada ao apresentar uma sonoridade mística e autêntica, que transita com naturalidade entre o rock dos anos de 1970 e 1990. Formado na conexão entre Chapecó (SC) e São Paulo (SP), o grupo pretende arrebatar os mato-grossenses com faixas como “Brave New Heart”, “Heartbroken Robot”, “Right Next to You”, “Death Blues”, “White Lines” e “Mice and Trash Cans”.

Também entra em cena o hardcore cuiabano da banda Mutare – que, com seu som pesado, dinâmico e contemporâneo, é um dos destaques na cena cultural regional desde sua fundação em 2013. A noite ainda contará com o pop rock do quarteto da Ponto Seis, que teve seu primeiro EP lançado nacionalmente sob o selo da Midas Music, dirigido pelo consagrado produtor musical Rick Bonadio.

Preparamos um line-up pra lá de intenso. Isto, ao reunir bandas que fazem pulsar o próprio coração do rock’n’roll. É uma honra contar com os shows das bandas Dead Fish e Disaster Cities, bem como dos nossos representantes locais Mutare e Ponto Seis. No Overdrive Festival, sem dúvidas, esses caras – juntos – vão fazer história”, comenta Daniel Scaravelli, músico e produtor cultural da Container Produções.

No dia 25 de maio, as portas do Malcom estarão abertas a partir das 20h e os shows estão previstos para às 23h. O evento conta com a assinatura rock’n’roll da Container Produções e do Grupo Malcom.

SERVIÇO – Os ingressos para o Overdrive Festival podem ser adquiridos no caixa do Grupo Malcom e na sede do Bateras Beat. Pela internet, é possível adquirir a entrada por meio do site Ingressos MT.

Assessoria com foto