Eduardo Gomes
@andradeeduardogomes
eduardogomes.ega@gmail.com
Abílio Brunini (PL), prefeito de Cuiabá disse que sua cidade tem um déficit habitacional de 40 mil moradias. A fala, no domingo, 12, numa conversa com jornalistas sobre as enchentes que naquela data desabrigaram famílias cuiabanas, não foi embasada em números oficiais. Além disso, a mesma criou uma imagem negativa para a capital mato-grossense, pois o número revelado pelo mandatário mostra que 23,42% da população cuiabana não têm teto.
Cuiabá tem 682.932 habitantes. Pela versão de Abílio, com déficit de 40 mil moradias, a capital teria 160 mil habitantes sem teto – considerando-se a média de quatro indivíduos por família. A Imprensa não questinou o prefeito e, ao contrário, abriu manchetes para sua fala. Acontece que a imagem criada pelo político denigre Cuiabá, que mesmo enfrentando déficit habitacional não tem um índice assim tão alto de falta de teto.
…
Sites e blogs que não recebem recursos dos poderes e órgãos públicos aceitam colaboração financeira. Este blog, também, pelo PIX 13831054134 do editor Eduardo Gomes de Andrade
…
O ideal seria que Abílio apresentasse comprovação de tamanho déficit habitacional. Permanecendo apenas a fala do prefeito, Cuiabá corre o risco de passar a ser considerada uma área metropolitana de favelamento.
Foto:
Facebook Abílio Brunini