Um homem de 75, foragido da Justiça de Mato Grosso pelo crime de homicídio, foi preso na segunda-feira (01) pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) da Polícia Civil.
A prisão ocorreu em um estabelecimento comercial no bairro Tijucal, em Cuiabá, onde os policiais localizaram o homem que estava com mandado de prisão preventiva decretado pela 12a Vara Criminal da Capital.
Depois de receber do Poder Judiciário informações dos locais em que o foragido poderia ser encontrado, a equipe de investigadores realizou diligências em endereços, mas não conseguiu localizá-lo. Posteriormente, em conversas com moradores da região, os policiais receberam informações de que o idoso poderia ser encontrado em locais frequentados por jogadores de carteado. Os moradores disseram ainda que ele costumava andar armado com uma faca tipo punhal, com a qual já havia ameaçado e investido contra pessoas.
Com base nestas informações, a equipe da Polinter seguiu até um bar com as características passadas e localizou o foragido, sendo aprendida com ele a faca mencionada.
Ele foi conduzido à Polinter para formalizar o mandado de prisão. Depois de submetido a exame de corpo de delito, foi encaminhado a uma unidade prisional, onde deverá permanecer a disposição da justiça.
Assessoria da Polícia Civil – Foto Ilustrativa