Da prefeitura para a câmara – o caminho invertido

Eduardo Gomes

@andradeeduardogomes

eduardogomes.ega@gmail.com

A escalada política natural é o vereador disputar prefeitura. Porém neste ano, em Mato Grosso, essa trajetória foi invertida por alguns.

Em Cuiabá, Demilson Nogueira (PP)  é vereador e candidato à reeleição. Demilson antes da Câmara em Cuiabá, Demilson foi prefeito de Ponte Branca, na divisa com Goiás, onde sua família tem base eleitoral.

Em Jauru, na faixa de fronteira, Pedro Teixeira é candidato a vereador pelo PDS do senador licenciado e ministro da Agricultura Carlos Fávaro. Pedro foi prefeito daquele município e presidiu a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Em Cocalinho na divisa com Goiás e diante do rio Araguaia em um de seus trechos mais bonitos, a pecuarista e professora Dalva Peres (MDB) é candidata a vereadora. Dalva foi prefeita daquele município.

Zé Guia (PSD) é candidato a vereador por Juscimeira, no polo de Rondonópolis. Zé Guia foi prefeito daquele município.

Na turística Barra do Garças o médico e ex-prefeito Paulo Raye é candidato a vereador pelo União Brasil. Barra forma conurbação com Pontal do Araguaia e a goiana Aragarças.

O médico Walace Guimarães (MDB) foi prefeito de Várzea Grande e disputa a eleição para vereador.

……

Sites e blogs que não recebem recursos dos poderes e órgãos públicos aceitam colaboração financeira. Este blog, também, pelo PIX 13831054134 do editor Eduardo Gomes de Andrade

……

Na mística Chapada dos Guimarães o ex-prefeito Gilberto Mello (PL) é candidato a vereador.

Em Brasnorte, no Chapadão do Parecis, o ex-prefeito Mauro Heisler (PP) tenta uma cadeira de vereador.

Sandra Martins (PRD) foi prefeita de Guarantã do Norte e agora concorre à reeleição para vereadora.