Além dessa obra, após definição da geometria das intersecções da cidade em conjunto com a prefeitura , o Dnit desenvolve o projeto para a melhoria dos acessos em Peixoto de Azevedo. A previsão de início das obras é para 2019.
Devido ao aumento de tráfego da BR-163 e visando adequar as travessias urbanas da rodovia a essa nova realidade e ao crescimento projetado, o Dnit elaborou a concepção das seguintes travessias urbanas: Itaúba, Nova Santa Helena, Terra Nova do Norte, Guarantã do Norte e Peixoto de Azevedo.
As adequações das travessias urbanas contemplam a implantação de viadutos, prolongamento de vias marginais, implantação de passarelas, entre outros dispositivos de segurança. Essas travessias urbanas estão inseridas dentro do Programa BR+ Segurança do Dnit visa dar continuidade às ações de Segurança Viária nas rodovias federais sob sua jurisdição. Dentre os seus objetivos, está o de desenvolver novos padrões para a execução de intervenções viárias, reduzindo a incidência de acidentes durante a fase de obras, desenvolver um método de identificação e monitoramento de segmentos críticos e complementar os programas já consagrados de intervenções viárias, como o BR-Legal, com foco nas melhores práticas de segurança viária.
Redação com Assessoria incluindo foto