Dourado de Pitta patina nas competições nacionais
Eduardo Gomes
@andradeeduardogomes
Em crise, não, mas no sufoco nas competições nacionais, embora esteja bem na Copa Sul-Americana. Assim se encontra o Cuiabá Esporte Clube, que na quinta-feira (2), enfrentará o Goiás Esporte Clube na partida de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil.
O Dourado enfrentará o Goiás no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia. A partida de volta será na Arena Pantanal, em 23 de maio, e ambas com início às 20h30 (MT). Sem treinador e dirigido interinamente pelo auxiliar Luiz Fernando Uebel, o representante mato-grossense ainda enfrenta uma turbulência abafada, com o desligamento do artilheiro Deyverson da equipe, por atos indisciplinares, segundo a direção do clube. Sem seu principal jogador, o técnico tentar preencher o espaço aberto com a saída de Deyverson, com o paraguaio Isidro Pitta.
O jogo com o Goiás marca a estreia do Dourado na Copa do Brasil deste ano. Cada um dos participantes recebe uma bolsa de 2,205 milhões de reais independentemente de classificação ou não. O classificado disputará as oitavas e final, em sistema de mata-mata.
No Brasileirão o Dourado vai mal. Disputou e perdeu três partidas, sem marcar gol; por compromisso na Copa Sul-Americana, o time de Mato Grosso tem um confronto em aberto.
Na Copa Verde os ventos não sopram favoráveis ao representante mato-grossense, que foi batido pelo Vila Nova (2 a 0), em Goiânia,no jogo de ida das semifinais, e terá que vencer ao menos por três gols de diferença, na Arena Pantanal, no próximo dia 11, para garantir lugar na disputa pelo título.
Mesmo tropeçando em casa, o Dourado vai bem na Copa Sul-Americana: fechou o turno com dois empates e uma vitória somando cinco pontos, estando em segundo lugar sendo que o líder é o argentino Lanús, com sete pontos.