Edna Sampaio caiu por quebra de decoro parlamentar
Eduardo Gomes
@andradeeduardogomes
Edna Sampaio (PT) não é mais vereadora. Nesta quinta-feira, 6, seu mandato foi cassado pela Câmara de Cuiabá por quebra de decoro parlamentar. A política foi denunciada por se apropriar da verba indenizatória /9vi0 de sua então chefe de gabinete, Laura Natasha Abreu.
A cassação foi a decisão tomada por 19 vereadores, com o voto contrário de Renivaldo Nascimento (PSDB) e as ausências de Dídimo Vovô (PSB), Marcrean Santos (MDB), Paulo Henrique (MDB), Mário Nadaf (PV) e da vereadora sob julgamento, A ausência de Edna Sampaio pode ser parte de sua linha de defesa. O não comparecimento de Paulo Henrique era previsível, pois na véspera ele foi alvo de um mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Federal, que apura ligação de políticos e casas noturnas com o Comando Vermelho, e ele é um dos investigados.
No ano passado, Edna foi cassada pelo mesmo motivo, mas judicialmente reverteu sua situação. Ela chegou a ser afastada e foi substituída pelo suplente Robinson Cireia, que novamente deverá ocupar a cadeira que foi dela.
ENTENDA – Natasha acusou Edna de se apropriar de sua VI. Edna não negou o recebimento do dinheiro, mas justificou que o mesmo foi destinado às despesas do gabinete, porque ela exerce mandato participativo.
Da decisão da Câmara cabe recurso.