A série com postagem entre 12 a 14 deste abril será publicada na edição desse mês da Revista MTAqui, que chegará às bancas e assinantes no próximo dia 27.
A postagem não observa a ordem de impressão das páginas da revista, para facilitar a edição deste site. Os textos em parte são cronológicos, mas diante do leque de temas, em alguns casos não se prendem a datas.
Em respeito ao povo rondonopolitano, que ao longo de décadas defendeu a criação de sua universidade, a série e a revista citam mais de 500 vultos, das figuras mais humildes aos mais ilustres cidadãos. Essa reverência é aleatória e inclusive não exclui alguns personagens que tradicionalmente são mantidos fora do noticiário.
Mesmo com tantas citações, muitas figuras merecedoras não foram mencionadas ou por falha da memória ao fazer a listagem ou pelo fato de o autor não as conhecer – a essas, o pedido de desculpas.
Praticamente todos os ângulos possíveis de Rondonópolis estão contemplados. É um registro histórico, antológico e isento, que se reforça na opinião de colaboradores, aos quais agradecemos.
Acrescentar algo mais neste editorial seria o mesmo que canibalizar matéria e opinião. O melhor é ler o conteúdo e, se possível, divulga-lo para que mais pessoas conheçam a aconchegante Rondonópolis e seu polo, que é uma das regiões mais promissoras do Brasil.
Boa leitura!
Eduardo Gomes de Andrade – editor
eduardogomes.ega@gmail.com