Faltou um 1 ponto para o Luverdense continuar na Série B

Faltou um ponto para que o Luverdense continuasse na Série B, onde esteve por quatro anos consecutivos. Neste sábado, a equipe de Lucas do Rio Verde venceu o Náutico – lanterna da competição – por 3 a 0 no Estádio Passo das Emas, em Lucas, mas o resultado não o retirou do rebaixamento para a Série C.

Disputando o campeonato com altos e baixos o Luverdense conquistou 44 pontos ficando em 17º. Empatado em pontos com ele, o Guarani escapou da degola pelo critério técnico: o Bugre cravou 11 vitórias e o time mato-grossense 10.

A parte de baixo da tabela foi bem embolada. Acima do Luverdense e do Guarani com 44, o CRB (15º) e o Goiás (14º) conquistaram 45 pontos. O 18º foi o Santa Cruz, com 37; o ABC de Natal ficou em 19º com 34: e o Náutico, último colocado, cravou 32.

 

CAMPEÃO – O América Mineiro com 73 pontos conquistou o título. O Internacional ficou com o vice-campeonato (71); Ceará com 67 e Paraná Clube com 64 fecharam o G4 e disputam a Série A em 2018.

 

FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE x NÁUTICO

Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)

Sábado, 25 de novembro de 2017

16h30 (de Mato Grosso)

Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)

Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Marcio Freire Lopes – PB

CARTÕES AMARELOS:

LUVERDENSE: Douglas Baggio, Guly

NÁUTICO: Jobson

GOLS:

Douglas Baggio, aos oito minutos do 1T e aos 35 do 2T; Paulinho, aos 25 minutos do 2T

 

LUVERDENSE: Diogo Silva (Gabriel Leite); Aderlan, Neguete, Guly e Paulinho, Kazu, Moacir, Alaor Júnior, Douglas Baggio; Alfredo (Eduardo) e Rafael Silva (Cléo Silva).
Técnico: Odil Soares.

NÁUTICO: Bruno; David, Rafael Ribeiro (Cal Rodrigues), Léo Carioca e Manoel (William Schuster); Amaral, Renan Paulino e Jobson; Leilson, Henrique Ávila e Gerônimo (Joazi).
Técnico: Levi Gomes

 

Eduardo Gomes/blogdoeduardogomes

FOTO: Sobre imagem do Premier Sports