Fiscalização interdita academia em Juscimeira

Fiscalização conjunta do Conselho Regional de Educação Física de Mato Grosso (CREF) e a Promotoria Pública de Juscimeira fechou academia na cidade (Foto) por irregularidades encontradas e corriqueiras, que já haviam sido notificadas anteriormente e não cumpridas nos prazos estabelecidos. Os motivos da interdição, que aconteceu na sexta-feira (27), foram falta de profissional habilitado no local, além de um profissional fora da área de habilitação na musculação.
De acordo com o presidente do CREF, Carlos Alberto Eilert, o local foi autuado pelos dois órgãos e a academia teve que fechar as portas. “A fiscalização foi realizada atendendo a uma solicitação da Promotoria, que disponibilizou um encarregado da sua equipe para acompanhar o fiscal do CREF na fiscalização do referido estabelecimento”.

Eilert explicou mais uma vez a obrigatoriedade da presença de um graduado na área com registro profissional. “O risco é grande nessas situações porque as pessoas que estão na academia podem contrair alguma lesão se realizar um exercício não supervisionado. A pessoa pode até ter um problema maior como o óbito se a academia não tiver a presença de um profissional para orientar”, comentou.

Juscimeira, à margem da rodovia 163/364 é uma das cidades do polo de Rondonópolis.

 

Assessoria com Redação

FOTO: CREF