O vice de Galvan é Fernando Cadore, de Primavera do Leste. A chapa concorrente foi encabeçada por Elso Pozzobon (Sorriso) com o vice Alex Utida (Campo Novo do Parecis). Pozzobon recebeu 1.088 votos (46,52%). A vitória foi apertada, apenas 163 votos. Estavam aptos ao voto 5.137 associados nos 24 núcleos regionais e na sede da associação, em Cuiabá. A abstenção ficou em torno de 50%. Não há remuneração para o exercício dos cargos.
Galvan, sua diretoria com 14 componentes e mais de uma centena de delegados cumprirão mandato de três anos. A diretoria que será substituída é presidida por Endrigo Dalcin, de Nova Xavantina, que foi eleito em 9 de novembro de 2015.
GALVAN – Polêmico, o gaúcho de Sananduva Antônio Galvan mora em Sinop. Galvan mantém um olho em suas lavouras e outro no sindicalismo patronal rural. Milita no Sindicato Rural de Sinop, do qual é presidente, e na Federação da Agricultura e Pecuária (Famato). Em 2010, pelo PDT, disputou eleição para deputado estadual: recebeu 7.115 votos, dos quais, 4.018 em seu município; ficou na suplência.
Eduardo Gomes/blogdoeduardogomes
FOTO: Facebook de Antônio Galvan