Garoto de escolinha da Polícia Militar faz teste no Grêmio

O craque Gabriel em primeiro plano

Zagueiro habilidoso, Gabriel Solan Costa, 12 anos, embarca na próxima segunda-feira para Porto Alegre. Parte de Cuiabá levando consigo um grande sonho: ser jogador do Grêmio. Sim, do Grêmio colecionador de títulos gaúchos, campeão brasileiro, campeão da América e campeão do mundo.

Gabriel participará de uma seletiva do Grêmio. Se receber o sinal verde, seu nome endereço será Porto Alegre. Seus colegas de escolinha de futebol em Cuiabá não duvidam da sua aprovação. Tanto assim, que o chamam de Davi Luiz – em alusão ao craque da seleção.

Mas, afinal, que escolinha revelou Gabriel? Foi a Escolinha Grêmio Rotam de Futebol, do Batalhão Rotam da Polícia Militar.

Fundada há seis meses a Escolinha Rotam começa a colher resultados com Gabriel.

O sargento Renildo Conceição da Costa, que é um dos treinadores de Gabriel faz duas revelações sobre o jovem craque. Primeira: pela idade ele deveria treinar na categoria Sub 12, mas por seu talento com a bola, treina com garotos de 13 a 15 anos. Segunda: o mercado da bola está de olho no garoto – representantes do Flamengo, do Atlético Mineiro e do futebol belga demonstraram interesse em contratá-lo.

Alunos da Escolinha Rotam

ESCOLINHA – A Escolinha Rotam treina garotos de 7 a 15 anos. Começou com 40 garotos e esse número flutua. No período disputou competições em Cuiabá. Seu funcionamento é estimulado pelos comandos do Batalhão Rotam e da Polícia Militar.

A Escolinha Rotam funciona no Parque Georgia, região do Coxipó, com aulas as terças e quintas-feiras, das 15h às 18h. Oferece aulas teóricas e práticas da modalidade de futebol com treinos físico, técnico e tático.

A equipe técnica do projeto é composta pelo sargento Juniel Padilha Queiroz (coordenador do Projeto), sargento Renildo Conceição da Costa e cabo Esmail da Silva Gorgonha, ambos treinadores e todos graduados em Educação Física.

Redação blogdoeduardogomes com fotos do Batalhão Rotam

manchete