Se confirmado, esse será o pagamento da segunda parcela do escalonamento salarial – sem definição clara – aos servidores do governo. Botelho, por sua assessoria, adiantou que a data previsível para a conclusão da quitação da folha de outubro será 22 deste mês, mas não revelou qual fonte alimentará a liquidação da dolorosa em aberto.
Também no campo da expectativa, Botelho anunciou que juntamente com o restante do pagamento de outubro será feita a quitação do 13º salário dos servidores nascidos naquele mês.
Enquanto os servidores incluídos ao grupo ‘contemplado’ aguardam para o saque, o governador Pedro Taques e seu vice Carlos Fávaro permanecem em Bonn, na Alemanha, participando da conferência sobre o clima – COP 23 – promovida pela ONU.
O governo alega que enfrenta uma grave crise, que o impede de quitar a folha salarial em dia, de fazer transferências constitucionais aos municípios e do duodécimo aos poderes. Mesmo assim, o Sistema de Planejamento, Contabilidade e Controle do Governo de Mato Grosso (Fiplan) não está disponível na internet, como determina a lei da transparência. Pelo Fiplan é possível acompanhar toda a movimentação da receita e das despesas públicas.
Eduardo Gomes/blogdoeduardogomes
FOTO: Ilustrativa