Em Mato Grosso 366 disputam as 142 prefeituras. Dentre eles, 11 médicos, dos quais dois são candidatos à reeleição. Em Confresa, no Vale do Araguaia, Iron Marques Parreira (PRTB), que cumpriu dois mandatos de prefeito, quer voltar ao poder.
Em Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), que é deputado estadual, disputa a prefeitura. Em Cáceres, a maior cidade da fronteira, Sérgio Adriano Gomes de Arruda (PP) concorre para prefeito.
Ricardo Pereira Araújo (Republicanos) é candidato a prefeito de Luciara, à margem do rio Araguaia, diante da Ilha do Bananal. Jonas Eduardo de Queiroz Moraes (Podemos) quer ser prefeito de Poconé, no Alto Pantanal.
Claudemir Mendes Barranco (PT) é candidato a prefeito de Terra Nova do Norte, no Nortão; Claudemir é irmão do deputado estadual e presidente regional do PT, Valdir Barranco.
……
Sites e blogs que não recebem recursos dos poderes e órgãos públicos aceitam colaboração financeira. Este blog, também, pelo PIX 13831054134 do editor Eduardo Gomes de Andrade
……
Cláudia Gervazoni (PL), em Canarana, no Vale do Araguaia, é a única médica candidata a prefeita em Mato Grosso. Thiago Gonçalo Lunguinho de Almeida (União), é candidato a prefeito de Nossa Senhora do Livramento, no Vale do Rio Cuiabá.
Em Campinápolis, no Vale do Araguaia e com população Xavante predominante, Marcos Hiroshi Cardoso Sasaki (PL) concorre para prefeito.
REELEIÇÃO – Em Água Boa, no centro geodésico do Brasil, Mariano Kolankiewicz (MDB) tenta o segundo mandato consecutivo. O mesmo faz André Bringsken (MDB), em Vila Bela da Santíssima Trindade, na fronteira.