José Riva vive politicamente, independentemente do acúmulo de penas que lhe foram impostas em primeira instância por crimes de improbidade administrativa. Tanto vive, que seu irmão Priminho Riva acaba de ser nomeado secretário parlamentar do deputado federal Leonardo Albuquerque (SD)
Riva vive. Leonardo Albuquerque reside e tem base eleitoral em Cáceres, na fronteira. Priminho mora em foi prefeito de Juara, no Nortão, em dois mandatos (1997/2004). Sua contratação pode ser justificada como tentativa do deputado em expandir sua presença política – afinal trata-se de um ex-prefeito de um importante município.
Quanto a contratação de Priminho nada pode ser feito. Cabe ao deputado escolher sua equipe. Mas, sobre o contratado, é importante destacar duas situações:
Primeiro: Priminho é réu numa das ações do deplorável escândalo da Máfia das Ambulâncias (de 2006)- quando prefeito teria comprado ambulância superfaturada, a exemplo do que aconteceu com dezenas de outros prefeitos mato-grossenses.
Segundo: Priminho foi uma das cabeças coroadas do gabinete do mano Riva na Assembleia.
Riva controlou a Assembleia por duas décadas e acumula condenações em primeira instância por crimes de improbidade administrativa. Priminho estava na equipe que aplainava as ações do mano. Algumas figuras que dividiam espaço com Priminho, hoje sentem urticária quando alguém diz que elas assessoraram Riva.
Priminho não é o único da família Riva no Poder. A filha de Riva, Janaína Riva (MDB) é deputada estadual reeleita – campeã de votos para o cargo (51.546 votos) – e preside interinamente a Assembleia.
Redação blogdoeduardogomes
FOTO: site www.showdenoticias.com.br (de Juara)
Reproduzido no site www.showdenoticias.com.br (Juara)
https://www.showdenoticias.com.br/noticia/juara-e-regiao/deu-no-site-boa-mdia-priminho-riva-nomeado-secretrio-parlamentar-de-deputado-federal-de-cceres/