Mando Nunes Pantaneiro em ponto de bala

Mando Nunes Pantaneiro – o polêmico artista plástico rodonopolitano – passa bem. Está em casa, cercado por familiares e amigos, depois de se submeter a uma cirurgia e está plenamente recuperado, em ponto de bala.

O artista foi operado  de uma hérnia inguinal, no domingo 15. A cirurgia começou às 6 e às 7 horas ele já estava num apartamento do Hospital e Maternidade São João Batista (filantrópico), em Poxoréu, distante 80 quilômetros de Rondonópolis, onde Mando Nunes Pantaneiro reside.

O médico Edgar Pacheco chefiou a equipe que operou Mando Nunes Pantaneiro. Edgar e o artista são amigos de infância em Rondonópolis – dando sequência familiar à antiga amizade que uniu seus pais Luiz Pacheco (Luiz Bigode) e Armando Nunes (o nome civil de Mando Nunes é Armando Nunes Filho).

Desbocado e debochado, Mando Nunes leva a vida na irreverência. Seu palavreado é o da rua, sem rótulo, sem regra e carregado pela espontaneidade brasileira, bem ao estilo de Dercy Gonçalves.

As esculturas de Mando Nunes se espalham por Rondonópolis e região. Algumas são consideradas ausadas. Pelo seu modo de ser, às vezes se sente injustiçado e perseguido. A tudo isso responde com bom humor lançando mão de sua expressão preferida: Porracarralho!  Porracarralho! Porracarralho!

Eduardo Gomes/blogdoeduardogomes

FOTO: Facebook Mando Nunes Pantaneiro