Teimando em não realizar concurso público, como determina a lei, a Prefeitura de Alta Floresta tem 775 servidores não concursados, exercendo funções em todas as áreas e principalmente na educação e saúde. A denúncia é da vereadora pedetista Elisa Gomes.
Com 51.615 habitantes Alta Floresta é um dos principais municípios do Nortão. A cidade tem boa oferta de mão de obra qualificada, uma vez que conta com um campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e tem institutos de ensino superior. Mesmo assim, o prefeito Asiel Bezerra (MDB) não realiza concurso público para preenchimento dos cargos ora ocupados por servidores contratados.
Sem concurso público o prefeito – não somente em Alta Floresta – pode optar por nomear afilhados políticos, o que no mais amplo sentido do entendimento se configura enquanto crime de abuso de poder e eleitoral.
Elisa Gomes fez a denúncia na tribuna da Câmara e distribuiu nota sobre a situação. A vereadora, no entanto, não revelou se acionará ou não o Ministério Público para estancar a prática administrativa de Asiel.
Redação blogdoeduardogomes
FOTO: Gabinete Elisa Gomes