1. Tendo em vista os fatos ocorridos na quarta-feira, 13.09.2017, membros do Conselho de Administração reuniram-se na mesma data com o objetivo de obter informações e ponderar sobre a tomada de providências. Desde então, a administração da empresa e assessores mantiveram-se integralmente à disposição para apoiar os conselheiros de administração, que estiveram dedicados a avaliar os cenários e as alternativas que melhor atenderiam ao interesse da JBS e seus acionistas.
2. Na quinta-feira, 14.09.2017, foi convocada reunião do Conselho de Administração para a data de 16.09.2017. A reunião realizou-se conforme convocação, a partir das 19 horas, com a presença da totalidade dos conselheiros de administração que, no exercício de sua competência, entre outras providências, elegeram o novo diretor-presidente da Companhia. A presença da totalidade dos membros do Conselho de Administração tornaria dispensável, até mesmo, a convocação prévia e a indicação de ordem do dia, como previsto no art. 18 do Estatuto Social da Companhia.
3. Conforme Fato Relevante divulgado pela Companhia na data de ontem, os conselheiros agiram no cumprimento de seus deveres fiduciários e, por unanimidade, tomaram a decisão que lhes pareceu ser a melhor para a Companhia, seus acionistas, colaboradores e demais stakeholders.
4. O momento atual é de equilíbrio, de união e de pensar no melhor interesse da JBS e de seus acionistas, tendo assim agido o Conselho de Administração, em estrita consonância com a lei e o Estatuto Social da Companhia.