O leitinho para Mauro e o silêncio de Pedro Taques

Mauro Mendes/DEM (foto) foi beneficiado em mais de R$ 100 milhões em incentivos fiscais concedidos de forma irregular à sua empresa Bimetal Indústria Metalúrgica. Quem o acusa é o tucano Pedro Taques, governador em busca da reeleição.

A acusação a Mauro foi um dos pontos altos do debate promovido nesta sexta, 28 pela TV Vila Real, entre os candidatos ao governo

Pedro apontou o dedo para Mauro, segundo ele, com base em relatórios da CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal da Assembleia Legislativa e o Tribunal de Contas do Estado. A mamata teria acontecido no governo de Silval Barbosa, e de forma fraudulenta.

Segundo Pedro, a mamata seria aquilo que ele agora tanto critica chamando de ‘leitinho’ e que seu governo teria cortado.

Cabe a pergunta: Pedro e Mauro estiveram juntos no governo entre janeiro de 2015 e março de 2018. Por que nesse período Pedro ficou calado e somente agora denuncia?

Somente os dois podem ou não confirmar se houve ou não o leitinho. Se houve, fica difícil para o eleitor definir quem é o maior culpado: se o bezerro ou a generosa vaca

Da Redação com foto em arquivo