Do total de 27, ao menos 15 dos ex-presidentes da OAB e/ou familiares confirmaram presença na sessão, que acontece no auditório da entidade. Para o presidente Leonardo Campos, a representatividade da OAB hoje é resultado da plural contribuição de cada advogado e advogada que estiveram à frente das questões defendidas pela instituição.
“A OAB é uma entidade plural, onde cada advogado e advogada insere um tijolo na construção de uma obra coletiva doando parte do seu tempo para as causas públicas e de natureza pública. Então, festejar os 85 anos da OAB homenageando os ex-presidentes vivos e falecidos é uma honra para nossa instituição e sociedade mato-grossense, porque a Ordem é um patrimônio da sociedade mato-grossense”, apontou o advogado.
Fundada em 1933, a OAB teve, no início, uma diretoria composta por cinco membros. Foi a partir da década de 1940 que começaram a ser criadas as comissões temáticas, com quase 60 atuando hoje em dia nas mais variadas frentes do direito e socioculturais. Além disso, a OAB faz-se presente em todas as regiões do Estado através de suas 29 subseções.
A entidade tem o volume de 24 mil profissionais inscritos atualmente, com mais de 17,8 mil ativos no Estado.
“É sempre relevante, a cada dia, exortarmos o trabalho dos homens e da única mulher que foi presidente da nossa instituição como grandes colaboradores da sociedade civil organizada mato-grossense”, completou Leonardo Campos.
Assessoria e Redação com foto de arquivo