Lama Vermelha é o nome da operação desencadeada pela Polícia Civil nesta quinta-feira, 21, que em seu primeiro balanço registra 20 prisões em Campo Verde e outras cidades. Em ação integrada com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, os policiais estão em campo cumprindo 54 mandados sendo 27 de prisões temporárias e outro tanto de busca e apreensão.
Também foram presos três homens apontados enquanto líderes de uma organização criminosa. Deikson Conceição de Magalhães, o DK; Paulo Witer Farias Paelo, o WT. que cumprem pena na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá; e Adnilson Caetano de Oliveira, o Ditinho ou Veião, que foi capturado em Rondonópolis. Eles são citados como sendo conselheiros de sua organização para ações em Campo Verde
A polícia também apreendeu drogas e moedas, inclusive pesos bolivianos.
A operação cumpre mandados em Campo Verde, Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Rondonópolis e Barra do Garças. Dos presos em Campo Verde, oito já se encontravam atrás das grades naquela cidade. As investigações que resultaram em Lama Vermelha começaram em outubro de 2018, em Campo Verde, com o delegado Joaquim Leitão Júnior e prosseguiram com o delegado Mário Santiago.
Lama Vermelha, o nome da operação, deriva de Comando Vermelho, organização criminosa à qual os presos pertenceriam.
Redação com informação e foto da Assessoria da Polícia Civil