3 de julho
Nesta terça-feira Suécia e Inglaterra garantiram presença nas quartas de final da Copa da Rússia. Os suecos eliminaram os suíços por 1 a 0 e os ingleses empataram em 1 a 1 com os colombianos, mantiveram o mesmo placar na prorrogação e venceram nos pênaltis por 4 a 3.
Quartas de final
Sexta-feira,6
Uruguai e França, às 10 horas
Brasil e Bélgica, às 14 horas
Sábado, 7
Suécia e Inglaterra, às 10 horas
Rússia e Croácia, as 14 horas
(todos os horários são mato-grossenses)
2 de julho
Com os resultados de hoje, estão definidos três dos quatro confrontos das quartas de final.Amanhã, 3, os dois classificados que ainda não foram definidos sairão dos jogos entre Suécia e Suíça, e de Colômbia e Inglaterra.
Quartas de final
Sexta-feira
Brasil e Bélgica – 10 horas em Kazan
Uruguai e França – 14 horas em Nijni Novrogod
Sábado
Vencedor de Suíça e Suécia contra vencedor de Colômbia e Inglaterra – 10 horas em Samara
Rússia e Croácia – 14 horas em Sochi
Artilharia – Com o gol de hoje Neymar assume o sexto lugar entre os artilheiros brasileiros em Copas, com 6 gols, ao lado de Rivellino e Bebeto; o quinto lugar é de Careca, com 7; o quarto é dividido por Leônidas da Silva e Rivaldo, com 8 cada; o terceiro é compartilhado por Ademir Menezes e Jairzinho, com 9 cada; o segundo colocado é Pelé, com 12; o primeiro lugar é de Ronaldo Fenômeno, com 15.
1º de julho
Rússia e Croácia garantiram vaga nas quartas de final. Ambas as seleções avançaram após empate no tempo normal e na prorrogação: as decisões foram nos pênaltis.
A seleção anfiriã eliminou a campeã mundial Espanha. Os croatas venceram os dinamarqueses.
Depois de um empate em 1 a 1 Rússia e Espanha decidiram a vaga em cobranças alternadas de penalidades. Os russos venceram por 4 a 3 a a torcida do maior país do mundo saiu às ruas para festejar o grande feito.
Croácia e Dinamarca empataram em 1 a 1. A prorrogação não teve gol. Na cobrança alternada de penalidades os croatas venceram por 3 a 2.
Na segunda-feira, 2 às 10 horas (de MT), Brasil e México disputam uma vaga. No mesmo dia, às 14 horas (de MT), Japão e Bélgica também disputam uma vaga.
Na terça-feira, 3, às 10 horas (de MT), Suécia e Suíça brigam por uma vaga. No mesmo dia, às 14 horas (de MT) a última vaga será disputada por Colômbia e Inglaterra.
Quartas de final
Na sexta-feira, 6, às 9 horas (horário de MT) Uruguai e França disputam vaga para a semifinal. No mesmo dia,às 13 horas (de MT) outra partida definirá mais um semifinalista.
No sábado, 7, às 13 horas (de MT) Rússia e Croácia disputam uma vaga para a semifinal. Antes, no mesmo dia, às 9 horas (de MT) outra partida definirá mais um semifinalista.
30 de junho
Cavani é o nome dele
Uruguai 2 a 1 Portugal. com dois gols de Cavani os uruguaios despacharam os gajos, que marcaram com o brasileiro naturalizado, Pepe. Na partida anterior, a França eliminou a argentina por 4 a 3. Quem esperava pelo brilho de Cristiano Ronaldo e Messi agora vê brilhar a estrela de Cavani.
Com os resultados desse sábado, França e Uruguai disputam uma das quartas de final.
No domingo, 1º de julho, Espanha e Rússia, e Croácia e Dinamarca definirão mais dois classificados para as quartas de final.
GOLS – URUGUAI: Cavani, aos 6 minutos do primeiro tempo e aos 16 minutos do segundo tempo; PORTUGAL: Pepe, aos 9 minutos do segundo tempo
Adeus hermanos
Fora da Copa os argentinos voltam para casa enquanto a França espera a definição de seu adversário nas quartas, que sairá do confronto entre Portugal e Uruguai, hoje.
O grande destaque da França e da partida foi Mbappé, de 19 anos, que marcou dois gols e sofreu o pênalti que foi convertido por Griezmann.
Das oito campeãs mundiais, a Itália não se classificou para a Copa. A Alemanha caiu na fase de grupos, e a Argentina, hoje. O Uruguai enfrenta Portugal também hoje. Brasil, Inglaterra e Espanha completam esse seleto grupo ao lado da França.
GOLS – França: Griezmann, de pênalti, aos 12 minutos do primeiro tempo. Pavard aos 11 minutos e Mbappé aos 18 e 22 do segundo tempo; Argentina: Dí Maria, aos 40 minutos do primeiro tempo, Mercado e Aguero aos 2 e aos 47 do segundo tempo
Os jogos acontecerão no sábado, 30, no domingo, na segunda e na terça-feira. O Uruguai de Suarez (foto) enfrenta Portugal, no sábado; Brasil e México disputam uma vaga na segunda-feira.
Sábado
França e Argentina – 10 horas.
Uruguai e Portugal – 14 horas.
Domingo
Espanha e Rússia – 10 horas.
Croácia e Dinamarca – 14 horas.
Segunda-feira
Brasil e México – 10 horas.
Bélgica e Japão – 14 horas.
Terça-feira
Suécia e Suíça – 10 horas.
Colômbia e Inglaterra – 14 horas.
(horário mato-grossense)
27 de junho
Nessa quarta-feira, quatro seleções definiram suas classificações para as oitavas juntando-se a outras quatro. Amanhã, serão definidos os grupos G e H.
A grande zebra do dia ficou por conta da Alemanha, vencida pela Coreia do Sul por 2 a 0.
Placar do dia:
Grupo E
Sérvia 0 a 2 Brasil
Suíça 2 a 2 Costa Rica
Grupo F
Coreia do Sul 2 a 0 Alemanha
México 0 a 3 Suécia
Sábado
França e Argentina
Uruguai e Portugal
Domingo
Espanha e Rússia
Croácia e Dinamarca
Segunda-feira
Brasil e México
Suécia e Suíça.
26 de junho
Do Grupo C foram eliminados Austrália e Peru. Do Gupo D, Nigéria e Islândia.
Messi, o maior nome argentino, marcou um gol e comemorou muito. Guerrero, do Peru, mesmo eliminado, vibrou com seu gol na vitória sobre a Austrália.
OITAVAS DE FINAL (primeiros confrontos definidos)
Sábado, 30
Uruguai e Portugal, em Sochi.
Argentina e França, em Kazan.
Domingo, 1º
Espanha e Rússia, em Moscou.
Croácia e Dinamarca, em Níjvi Novgorod
25 de junho
Quatro jogos nesta segunda-feira, 25 definiram dois confrontos nas oitavas na Copa da Rússia.
Espanha x Rússia, e Portugal x Uruguai. Esses dois confrontos das oitavas estão definidos. O primeiro jogo será no domingo, e o outro, no sábado.
Hoje, a Espanha empatou em 2 a 2 com Marrocos e ficou em primeiro lugar no Grupo B, com 5 pontos; Portugal também chegou aos 5 pontos com o empate: 1 a 1 com Irã, numa partida em que o artilheiro Cristiano Ronaldo perdeu um pênalti.
No Grupo A, o Uruguai bateu a Rússia por 3 a 0 e a Arábia Saudita derrotou o Egito por 2 a 1. Os uruguaios somaram 9 pontos e os russos 6.
Desses dois grupos foram eliminados o Irã, Marrocos, Arábia Saudita e Egito.
Dia 24 de junho
A Copa do Mundo prosseguiu na Rússia, com três partidas neste domingo, 24.
Pelo Grupo G os ingleses golearam os panamenhos por 6 a 1 – maior placar da Copa. Pelo Grupo H, Japão e Senegal empataram em 2 gols, e a Colômbia venceu o Japão por 3 a 0.
Com o resultado da partida com a Colômbia, a Polônia está eliminada, porém, cumpre tabela na terceira rodada; situação idêntica é a do Panamá.
Com 5 gols o inglês Harry Kane isolou-se na artilharia da Copa. Na partida contra o Panamá, Kane marcou 3 gols. Cristiano Ronaldo, de Portugal, e Lukaku, da Bélgica estão em segundo lugar, empatados em 4 gols. Na terceira posição, com 3, Diego Costa, da Espanha, e Cheryshev, da Rússia; Diego Costa é brasileiro naturalizado espanhol.
Dia 24 de junho
Grupo G
Inglaterra 6 a 1 Panamá
Grupo H
Japão 2 a 2 Senegal
Polônia 0 a 3 Colômbia
Dia 23 de junho
Grupo G
Bélgica 5 a 2 Tunísia
Grupo F
Coreia do Sul 1 a 2 México
Alemanha 2 a 1 Suécia
Dia 22 de junho
Grupo D
Nigéria 2 a 0 Islândia
Grupo E
Brasil 2 a 0 Costa Rica
Sérvia 1 a 2 Suíça
Dia 21 de junho
Grupo C
Dinamarca 1 a 1 Austrália
França 1 a 0 Peru
Grupo D
Argentina 0 a 3 Croácia
Dia 20 de junho
Grupo B
Portugal 1 a 0 Marrocos
Irã 0 a 1 Espanha
Grupo A
Uruguai 1 a 0 Arábia Saudita
Dia 19 de junho
Grupo A (segunda rodada)
Rússia 3 a 1 Egito
Grupo H
Colômbia 1 a 2 Japão
Polônia 1 a 2 Senegal.
Dia 18 de junho
Grupo F
Suécia 1 a 0 Coreia do Sul
Grupo G
Bélgica 3 a 0 Panamá
Tunísia 1 a 2 Inglaterra
Os jogos prosseguem em Moscou e em outras cidades russas. Eis o placar da Copa:
Brasil e Suíça dia 17
Com Neymar apagado e erros capitais da arbitragem, Brasil e Suíça empataram em 1 a 1 na roda de abertura do Grupo E, nesse domingo, 17, em Rostov. O fol suíço foi marcado após Miranda sofrer falta na área brasileira, mas nem o juiz nem o juiz de vídeo viram a infração. Os brasileiros também reclamam de um pênalti que Akanji segurou Gabriel Jesus.
O gol brasileiro foi marcado por Philippe Coutinho aos 20 do primeiro tempo. Os suíços empataram com Zuber, aos 5 da segunda etapa.
Na arquibancada de Rostov, muita decepção brasileira com o resultado. Quando o Brasil estava à frente no placar, a torcida do Brasil cantou “O campeão voltou”.
FICHA TÉCNICA
Brasil 1 a 1 Suíça
BRASIL – Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro (Fernandinho), Paulinho (Renato Augusto) e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus (Firmino). Técnico : Tite.
SUÍÇA – Sommer; Lichtsteiner (Lang), Schär, Akanji e Rodriguez; Behrami (Zakaria), Xhaka (Embolo), Dzemaili, Shaqiri e Zuber; Seferovic. Técnico : Vladimir Petkovic.
GOLS – Philippe Coutinho, aos 20 minutos do primeiro tempo. Zuber, aos 5 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Lichtsteiner, Casemiro, Schär, Behrami.
ÁRBITRO – César Ramos (Fifa/México).
RENDA – Não disponível.
PÚBLICO – 43.109 pagantes.
LOCAL – Arena Rostov, em Rostov
PLACAR:
Três primeiros dias
Dia 17 de junho
Grupo E
Costa Rica 0 a 1 Sérvia
Brasil 1 a 1 Suíça
Grupo F
Alemanha 0 a 1 México
Dia 16 de junho
Grupo C
França 2 a 1 Austrália
Peru 0 a 1 Dinamarca
Grupo D
Croácia 2 a 0 Nigéria
Argentina 1 a 1 Islândia
Dia 15 de junho
Grupo A
Egito 0 a 1 Uruguai
Grupo B
Marrocos 0 a 1 Irã
Portugal 3 a 3 Espanha
Dia 14 de junho
Grupo A
Rússia 5 a 0 Arábia Saudita