Copa do Mundo- Definidos os confrontos das quartas

3 de julho

Ingleses comemoram classificação

Nesta terça-feira Suécia e Inglaterra garantiram presença nas quartas de final da Copa da Rússia. Os suecos eliminaram os suíços por 1 a 0 e os ingleses empataram em 1 a 1 com os colombianos, mantiveram o mesmo placar na prorrogação e venceram nos pênaltis por 4 a 3.

 

Quartas de final

Sexta-feira,6

Uruguai e França, às 10 horas

Brasil e Bélgica, às 14 horas

Sábado, 7

Suécia e Inglaterra, às 10 horas

Rússia e Croácia, as 14 horas

(todos os horários são mato-grossenses)

 

 

 

2 de julho

Com gols de Neymar e Roberto Firmino o Brasil venceu o México por 2 a 0 nesta segunda-feira e garantiu vaga nas quartas de final. Também hoje, de virada depois de estar perdendo por 2 a  0, a Bélgica bateu o Japão por 3 a 2 e será adversária da Seleção Brasileira.

Com os resultados de hoje, estão definidos três dos quatro confrontos das quartas de final.Amanhã, 3, os dois classificados que ainda não foram definidos sairão dos jogos entre Suécia e Suíça, e de Colômbia e Inglaterra.

Quartas de final

Sexta-feira

Brasil e Bélgica – 10 horas em Kazan

Uruguai e França – 14 horas em Nijni Novrogod

Sábado

Vencedor de Suíça e Suécia contra vencedor de Colômbia e Inglaterra – 10 horas em Samara

Rússia e Croácia – 14 horas em Sochi

Artilharia – Com o gol de hoje Neymar assume o sexto lugar entre os artilheiros brasileiros em Copas, com 6 gols, ao lado de Rivellino e Bebeto; o quinto lugar é de Careca, com 7; o quarto é dividido por Leônidas da Silva e Rivaldo, com 8 cada; o terceiro é compartilhado por Ademir Menezes e Jairzinho, com 9 cada; o segundo colocado é Pelé, com 12; o primeiro lugar é de Ronaldo Fenômeno, com 15.

 

1º de julho

Russos comemoram a classificação

Rússia e Croácia garantiram vaga nas quartas  de final. Ambas as seleções avançaram após empate no tempo normal e na prorrogação: as decisões foram nos pênaltis.

A seleção anfiriã eliminou a campeã mundial Espanha.  Os croatas venceram os dinamarqueses.

Depois de um empate em 1 a 1 Rússia e Espanha decidiram a vaga em cobranças alternadas de penalidades. Os russos venceram por 4 a 3 a a torcida do maior país do mundo saiu às ruas para festejar o grande feito.

Croácia e Dinamarca empataram em 1 a 1. A prorrogação não teve gol. Na cobrança alternada de penalidades os croatas venceram por 3 a 2.

Na segunda-feira, 2  às 10 horas (de MT), Brasil e México disputam uma vaga. No mesmo dia, às 14 horas (de MT), Japão e Bélgica também disputam uma vaga.

Na terça-feira, 3, às 10 horas (de MT), Suécia e Suíça brigam por uma vaga. No mesmo dia, às 14 horas (de MT) a última vaga será disputada por Colômbia e Inglaterra.

Quartas de final

 

Na sexta-feira, 6, às 9 horas (horário de MT) Uruguai e França disputam vaga para a semifinal. No mesmo dia,às 13 horas (de MT) outra partida definirá mais um semifinalista.

No sábado, 7,  às 13 horas (de MT) Rússia e Croácia disputam uma vaga para a semifinal. Antes, no mesmo dia, às 9 horas (de MT) outra partida definirá mais um semifinalista.

 

 

30 de junho

 

Cavani é o nome dele

Uruguai 2 a 1 Portugal. com dois gols de Cavani os uruguaios despacharam os gajos, que marcaram com o brasileiro naturalizado, Pepe. Na partida anterior, a França eliminou a argentina por 4 a 3. Quem esperava pelo brilho de Cristiano Ronaldo e Messi agora vê brilhar a estrela de Cavani.

Com os resultados desse sábado, França e Uruguai disputam uma das quartas de final.

No domingo, 1º de julho, Espanha e Rússia, e Croácia e Dinamarca definirão mais dois classificados para as quartas de final.

GOLS – URUGUAI: Cavani, aos 6 minutos do primeiro tempo e aos 16 minutos do segundo tempo; PORTUGAL: Pepe, aos 9 minutos do segundo tempo

 

 

Adeus hermanos

 

Messi desolado em campo após o término da primeira partida das oitavas de final na Copa da Rússia. Essa é a imagem da Argentina e não somente de seu maior craque, após a eliminação em 4 a 3 pela França, neste sábado, 30..

Fora da Copa os argentinos voltam para casa enquanto a França espera a definição de seu adversário nas quartas, que sairá do confronto entre Portugal e Uruguai, hoje.

O grande destaque da França e da partida foi Mbappé, de 19 anos, que marcou dois gols e sofreu o pênalti que foi convertido por Griezmann.

Das oito campeãs mundiais, a Itália não se classificou para a Copa. A Alemanha caiu na fase de grupos, e a Argentina, hoje. O Uruguai enfrenta Portugal também hoje. Brasil, Inglaterra e Espanha completam esse seleto grupo ao lado da França.

GOLS – França: Griezmann, de pênalti, aos 12 minutos do primeiro tempo. Pavard aos 11 minutos e Mbappé aos 18 e 22 do segundo tempo; Argentina: Dí Maria, aos 40 minutos do primeiro tempo, Mercado e Aguero aos 2 e aos 47 do segundo tempo

Classificação em grupo na Copa da Rússia é coisa do passado. Agora, começa a fase de mata-mata nas oitavas de final.

Os jogos acontecerão no sábado, 30, no domingo, na segunda e na terça-feira. O Uruguai de Suarez (foto) enfrenta Portugal, no sábado; Brasil e México disputam uma vaga na segunda-feira.

 

Sábado

França e Argentina – 10 horas.

Uruguai e Portugal – 14 horas.

Domingo

Espanha e Rússia – 10 horas.

Croácia e Dinamarca – 14 horas.

Segunda-feira

Brasil e México – 10 horas.

Bélgica e Japão – 14 horas.

Terça-feira

Suécia e Suíça – 10 horas.

Colômbia e Inglaterra – 14 horas.

(horário mato-grossense)

 

27 de junho

 

Com gols de Paulinho (foto) e Thiago Silva o Brasil passou pela Sérvia por 2 a 0 na terceira rodada da fase de classificação do Grupo E da Copa da Rússia. Com sete pontos e líder do grupo, a seleção brasileira classificou-se para as oitavas e enfrentará o México, segundo do Grupo F, na segunda-feira, às 9 horas de Mato Grosso, em Samara.

Nessa quarta-feira, quatro seleções definiram suas classificações para as oitavas juntando-se a outras quatro. Amanhã, serão definidos os grupos G e H.

A grande zebra do dia ficou por conta da Alemanha, vencida pela Coreia do Sul por 2 a 0. 

Placar do dia:

Grupo E

Sérvia 0 a 2 Brasil

Suíça 2 a 2 Costa Rica

Grupo  F

Coreia do Sul 2 a 0 Alemanha

México 0 a 3 Suécia

 

Sábado

França e Argentina

Uruguai e Portugal

 

Domingo

Espanha e Rússia

Croácia e Dinamarca

 

Segunda-feira

Brasil e México

Suécia e Suíça.

 

26 de junho

Quatro jogos nesta terça-feira, 26 definiram mais dois confrontos das oitavas na Copa da Rússia. No Grupo D a Argentina de Messi (foto) passou apertada pela Nigéria por 2 a 1 e a Croácia venceu a Islândia por 2 a 1. Pelo Grupo C o Peru bateu a Austrália por 2 a 0 e Dinamarca e França empataram sem gols.

Do Grupo C foram eliminados Austrália e Peru. Do Gupo D, Nigéria e Islândia.

Messi, o maior nome argentino, marcou um gol e comemorou muito. Guerrero, do Peru, mesmo eliminado, vibrou com seu gol na vitória sobre a Austrália.

 

OITAVAS DE FINAL (primeiros confrontos definidos)

 

Sábado, 30

Uruguai e Portugal, em Sochi.

Argentina e França, em Kazan.

 

Domingo, 1º

Espanha e Rússia, em Moscou.

Croácia e Dinamarca, em Níjvi Novgorod

 

25 de junho

Portugueses comemoram classificação

Quatro jogos nesta segunda-feira, 25 definiram dois confrontos nas oitavas na Copa da Rússia.

Espanha x Rússia, e Portugal x Uruguai. Esses dois confrontos das oitavas estão definidos. O primeiro jogo será no domingo, e o outro, no sábado.

Hoje, a Espanha empatou em 2 a 2 com Marrocos e ficou em primeiro lugar no Grupo B, com 5 pontos; Portugal também chegou aos 5 pontos com o empate: 1 a 1 com Irã, numa partida em que o artilheiro Cristiano Ronaldo perdeu um pênalti.

No Grupo A, o Uruguai bateu a Rússia por 3 a 0 e a Arábia Saudita derrotou o Egito por 2 a 1. Os uruguaios somaram 9 pontos e os russos 6.

Desses dois grupos foram eliminados o Irã, Marrocos, Arábia Saudita e Egito.

 

Dia 24 de junho

Kane marca e comemora artilharia 

A Copa do Mundo prosseguiu na Rússia, com três partidas neste domingo, 24.

Pelo Grupo G os ingleses golearam os panamenhos por 6 a 1 – maior placar da Copa. Pelo Grupo H, Japão e Senegal empataram em 2 gols, e a Colômbia venceu o Japão por 3 a 0.

Com o resultado da partida com a Colômbia, a Polônia está eliminada, porém, cumpre tabela na terceira rodada; situação idêntica é a do Panamá.

Com 5 gols o inglês Harry Kane isolou-se na artilharia da Copa. Na partida contra o Panamá, Kane marcou 3 gols. Cristiano Ronaldo, de Portugal, e Lukaku, da Bélgica estão em segundo lugar, empatados em 4 gols. Na terceira posição, com 3, Diego Costa, da Espanha, e Cheryshev, da Rússia; Diego Costa é brasileiro naturalizado espanhol.

Dia 24 de junho

 

Grupo G

Inglaterra 6 a 1 Panamá

Grupo H

Japão 2 a 2 Senegal

Polônia 0 a 3 Colômbia

 

Dia 23 de junho

 

Grupo G

Bélgica 5 a 2 Tunísia

 

Grupo F

Coreia do Sul  1 a 2 México

Alemanha 2 a 1 Suécia

 

 

Dia 22 de junho

 

Grupo D

Nigéria 2 a 0 Islândia

Grupo E

Brasil 2 a 0 Costa Rica

Sérvia 1 a 2 Suíça

 

Dia 21 de junho

 

Grupo C

Dinamarca 1 a 1 Austrália

França 1 a 0 Peru

 

Grupo D

Argentina 0 a 3 Croácia

 

Dia 20 de junho

 

Grupo B

Portugal 1 a 0 Marrocos

Irã 0 a 1 Espanha

 

Grupo A

Uruguai 1 a 0 Arábia Saudita

 

Dia 19 de junho

 

Grupo A (segunda rodada)

Rússia 3 a 1 Egito

 

Grupo H

Colômbia 1 a 2 Japão

Polônia 1 a 2 Senegal.

 

 

 

 

Dia 18 de junho

 

Grupo F

Suécia 1 a 0 Coreia do Sul

 

Grupo G

Bélgica 3 a 0 Panamá

Tunísia 1 a 2  Inglaterra

 

Os jogos prosseguem em Moscou e em outras cidades russas. Eis o placar da Copa:

 

Brasil e Suíça dia 17

 

Phillipe Coutinho marca e comemora com Marcelo

Com Neymar apagado e erros capitais da arbitragem, Brasil e Suíça empataram em 1 a 1 na roda de abertura do Grupo E, nesse domingo, 17, em Rostov. O fol suíço foi marcado após Miranda sofrer falta na área brasileira, mas nem o juiz nem o juiz de vídeo viram a infração. Os brasileiros também reclamam de um pênalti que Akanji segurou Gabriel Jesus.

O gol brasileiro foi marcado por Philippe Coutinho aos 20 do primeiro tempo. Os suíços empataram com Zuber, aos 5 da segunda etapa.

Na arquibancada de Rostov, muita decepção brasileira com o resultado. Quando o Brasil estava à frente no placar, a torcida do Brasil cantou “O campeão voltou”.

 

FICHA TÉCNICA

 

Brasil 1 a 1 Suíça

 

BRASIL – Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro (Fernandinho), Paulinho (Renato Augusto) e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus (Firmino). Técnico : Tite.

SUÍÇA – Sommer; Lichtsteiner (Lang), Schär, Akanji e Rodriguez; Behrami (Zakaria), Xhaka (Embolo), Dzemaili, Shaqiri e Zuber; Seferovic. Técnico : Vladimir Petkovic.

GOLS – Philippe Coutinho, aos 20 minutos do primeiro tempo. Zuber, aos 5 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Lichtsteiner, Casemiro, Schär, Behrami.

ÁRBITRO – César Ramos (Fifa/México).

RENDA – Não disponível.

PÚBLICO – 43.109 pagantes.

LOCAL – Arena Rostov, em Rostov

 

PLACAR:

Três primeiros dias

 

Dia 17 de junho

Grupo E

Costa Rica 0 a 1 Sérvia

Brasil 1 a 1  Suíça

 

Grupo F

Alemanha 0 a 1 México

 

 

Dia 16 de junho

Grupo C

França  2 a 1 Austrália

Peru 0 a 1 Dinamarca

 

Grupo D

Croácia 2 a 0 Nigéria

Argentina 1 a 1 Islândia

Dia 15 de junho

Grupo A

Egito 0 a 1 Uruguai

 

Grupo B
Marrocos 0 a 1 Irã
Portugal 3 a 3 Espanha

 

Dia 14 de junho

Grupo A

Rússia 5 a 0 Arábia Saudita