Cuiabá, Sinop, Mixto e Luverdense disputam a 31ª etapa da Copa do Brasil, que começa em 6 de fevereiro, com 80 equipes, conforme sorteio realizado na noite da quinta-feira, 13, pela CBF. A primeira fase da competição será em partida única, disputada na casa do clube pior ranqueado. O empate classifica o visitante.
No Gigante do Norte o Sinop enfrenta o pernambucano Santa Cruz.
Na Arena Pantanal o Cuiabá terá pela frente o CSA de Alagoas.
Em Corumbá, no Pantanal Sul-mato-grossensem o Corumbaense disputa a vaga com o Luverdense.
Em Erechim, no Rio Grande do Sul, o Ypiranga Futebol Clube entra em campo contra o Cuiabá Esporte Clube, campeão mato-grossense da temporada 2018.
A segunda fase também será em jogo único e em caso de empate a disputa será decidida nos pênaltis. Depois dos mata-mata iniciais a Copa do Brasil entra em sua fase mais difícil. Restarão cinco equipes, que se juntaram a 11 e formarão os novos emparcelamentos.
Cruzeiro (atual campeão), Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo, Atlético-MG e Athletico-PR (times da Libertadores); Sampaio Corrêa (campeão da Copa do Nordeste 2018); Paysandu (campeão da Copa Verde 2018); e Fortaleza (campeão da Série B 2018) são as equipes que se juntarão à classificadas nos mata-mata anteriores. A partida final será disputada em 11 de setembro.
Redação
FOTO: Lucas Figueiredo/CBF