Rodovia de Rondonópolis a Rio Verde não será duplicada

Eduardo Gomes
@andradeeduardogomes

BR-364 divisa de Mato Grosso e Goiás

Péssima notícia para a logística de transporte mato-grossense. O governo federal anunciou nesta quinta-feira, 13, que dará em concessão a BR-364, no trecho de 490 km, entre Rondonópolis e Rio Verde (a partir de Jataí, rumo a Goiânia, a rodovia é duplicada), mas que somente serão duplicados 45 km.

Essa rodovia é a principal ligação de Mato Grosso com Goiânia e Brasília, via Rondonópolis, Pedra Preta, Alto Garças e Alto Araguaia.

Wellton Máximo
Agência Brasil – Brasília

Previsto para ocorrer no primeiro trimestre de 2025, o leilão de trechos das BRs-060 e 364, em Goiás e Mato Grosso, teve o plano de outorga aprovado nesta quinta-feira (13) pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Agora, o Ministério dos Transportes analisará os documentos e, posteriormente, os encaminhará ao Tribunal de Contas da União (TCU).

 

……

Sites e blogs que não recebem recursos dos poderes e órgãos públicos aceitam colaboração financeira. Este blog, também, pelo PIX 13831054134 do editor Eduardo Gomes de Andrade

……

O projeto prevê investimentos em R$ 6,8 bilhões ao longo de 30 anos de concessão. Segundo a ANTT, a concessão é importante para melhorar o escoamento das safras do agronegócio e promover o desenvolvimento econômico do Centro-Oeste.

Com 490,065 quilômetro, o trecho a ser concedido abrange a BR-060 entre Rio Verde e Jataí, no sul de Goiás, e a BR-364, entre Jataí e Rondonópolis. Entre as obras previstas, estão a duplicação de mais de 45 km de pistas, a construção de 179,6 km de faixas adicionais, de 13,5 km de vias marginais, 11 travessias em nível, 23 acessos, 30 pontos de parada para ônibus, quatro passarelas, 21 passagens de fauna e três caixas para contenção de materiais perigosos.