As buscas tiveram início logo depois que a PM recebeu a denúncia do roubo. O primeiro a ser detido, ainda pela manhã, foi o adolescente J.F., de 17 anos, em uma praça central, na qual policiais militares testemunharam o momento em que ele se desfez de um relógio digital.
Na mesma região da cidade, também foi detido outro adolescente de 17 anos. Eles e relógio foram reconhecidos pela vítima.
Policiais da Força Tática e do Comando de Ação Rápida, ambas unidades do 4º Comando Regional, prosseguiram com as buscas e no período da tarde prenderam E.C., de 19 anos, e com ele apreenderam um par de tênis e um celular do roubo. Ele confessou integrar o grupo que fez o assalto.
No início da noite ocorreu a detenção do adolescente de 15 anos, com quem estaria a arma. Ele estava dormindo no sofá da casa dos pais. A mãe e o padrasto dele autorizaram a entrada dos policiais e inclusive acompanharam as buscas pela arma. Depois de duas horas a PM encontrou a pistola no galho de um pé de buriti, na margem do Rio Vermelho.
Pelos menos 10 policiais do Grupo CAR e da Força Tática atuaram nesse caso. A população também colaborou passando informações. Duas prisões da região central ocorreram com ajuda de uma denúncia anônima.
Os quatro suspeitos e todo o material roubado foram entregues na 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis.
Alecy Alves/PM com Redação
FOTO: Apreensão feita pela PM