A investigação foi desenvolvida pelo Núcleo de Inteligência (NI) de Delegacia Regional de Tangará da Serra, e contou com apoio da da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis e das equipes do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA).
A droga foi encontrada dentro de um veículo, atrás de outro que fazia o monitoramento da estrada. Os veículos eram conduzidos por Raian Rany Carrijo, 28, Anderson Junior Alves do Nascimento, 24, e Cristiano da Silva Stati, 23. Os três foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e corrupção de menores.
As investigações iniciaram após a Delegacia de Polícia de Tangará da Serra receber informações sobre um carregamento de entorpecente, que viria da cidade de Dourado (MS), para ser comercializado nas três cidades. Imediatamente, os policiais civis passaram a apurar como seria feito esse transporte, o possível veículo usado pelos traficantes, bem como a identidade dos envolvidos.
Com base nos indícios, a equipe de Tangará da Serra se deslocou até Rondonópolis, e com apoio da Derf, montou vigilância na BR-163 que liga Mato Grosso a Mato Grosso do Sul
Conforme o delegado de polícia de Tangará da Serra, Nelder Martins Pereira, as investigações continuam para identificar outros envolvidos com o grupo. “Se no decorrer das diligências ficar comprovado que os jovens presos são recrutados por facções criminosas para cometerem crimes, eles também serão indiciados por organização criminosa”, destacou.