Rosemary, não, mas Rosy Prado todos conhecem

Eduardo Gomes

@andradeeduardogomes

Não pense que seja fácil localizar a pedagoga Rosemary Souza Prado, em Várzea Grande. Porém, se você perguntar pela vereadora Rosy Prado, todos naquela cidade com 300 mil habitantes saberão dizer seu endereço e o que ela faz.

Rosy Prado é uma das figuras políticas mais conhecidas na cidade fundada por Couto Magalhães. Vereadora combativa, presente nos bairros e participando das lutas sociais, seu nome é respeitado pela população.

A vereadora integra a bancada do União Brasil, de sustentação política ao prefeito Kalil Baracat (MDB), e da qual foi escolhido o presidente da Câmara, Pedrinho Tolares, para compor a futura chapa de Kalil à reeleição.

Pré-candidata à reeleição, Rosy Prado disputará a terceira eleição em Várzea Grande. A primeira, em 2016, quando se apresentou politicamente, resultou numa suplência com 1.470 votos. A segunda, em 2020, subiu a votação para 2.427 votos. Fiel ao União Brasil, Rosy Prado milita naquele partido, desde sua denominação anterior: Democratas.

Integrante do núcleo político do senador Jayme Campos e do deputado estadual Júlio Campos, que apoia Kalil Baracat, Rosy Prado acredita que seu trabalho social e sua atuação política terão reconhecimento popular nas urnas. Também crê na vitória de Kalil.

A próxima legislatura em Várzea Grande terá um grande desafio: participar juntamente com a prefeitura da elaboração de uma ampla política social para a nova fase do município, que começará em 2025 com a universalização e a perenização do serviço de água. “Obras foram execuadas e outras estão em andamento. Em breve a falta d’água será uma página virada, e então teremos que adequarmos a tarifa à nossa realidade observando o sentido de justiça social”, resume.