Rui Prado, do PSD de José Riva para o PSDB de Pedro Taques

Pré-candidato a deputado federal Rui Prado (esq.) foi um dos entrevistados no programa “Amplo, geral e irrestrito” da TV Cuiabá canal 47, apresentado de segunda a sexta-feira de 17 ás 18 horas, por ENOCK CAVALCANTI e por mim.

Aguardando a convenção para disputar mandato de deputado federal pela primeira vez, Rui Prado (PSDB) se apresenta enquanto novo. Não é bem assim.

Conheci Rui Prado em 1997, em Campo Novo do Parecis, onde presidia o sindicato rural. Desde então ele sempre esteve ligado ao sindicalismo ruralista, ora presidindo a Federação da Agricultura e Pecuária (Famato), ora à frente da Aprosoja regional e do Brasil – também foi membro do Conselhão.

Em 2014 Rui Prado foi candidato ao Senado pelo PSD então liderado pelo à época deputado estadual José Riva.

Agora, tucano – segundo ele a convite do deputado federal Nilson Leitão e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Rui Prado tenta chegar à Câmara no palanque que deverá ter como principal nome o governador Pedro Taques, que deverá concorrer à reeleição.

A candidatura dele é legítima, mas atua há mais de 20 anos na área da política sindical e na militância partidária: não é novato.

Vale ressaltar que a direção da Famato (não confundir com a entidade),o apoia.   Dois presidentes da Famato foram eleitos para importantes cargos. Zeca D’Ávila foi deputado estadual e Homero Pereira deputado federal – Homero não mais está entre nós.

 

Eduardo Gomes/blogdoeduardogomes 

FOTO: Vanessa Moreno