hhh
De novo
Insistente. O defensor público estadual Valdenir Luiz Pereira (MDB) tentou pela segunda vez ser vereador por Rondonópolis, mas ficou numa segunda suplência com 917 votos. Em 2016 Valdenir se candidatou pela primeira cravando 827 votos pela legenda do PMB.
Detalhe: Valdenir é irmão do suplente de deputado federal Valtenir Pereira (MDB), que foi vereador por Cuiabá e deputado federal.
Valtenir sempre muda de partido e, por isso, é considerado turista partidário.
Gilson, não!
Gilson de Oliveira (PL) tentou, mas não conseguiu se eleger vereador por Sinop. Não passou de 912 votos ficando numa remota suplência.
Vice-prefeito e apresentador de televisão Gilson também foi verador naquele município por dois mandatos, mas mesmo sendo figura muito conhecida enfrentou forte rejeição do eleitorado naquela que é a maior cidade do Nortão e que será capital de Mato Grosso do Norte, quando ocorrer a divisão territorial tão esperada naquela região.
A derrota de Gilson serve de base pra se ententer a razão que levou a prefeita e sua correligionária Rosana Martinelli a não disputar a reeleição.
Ari Zandoná eternamente
Em Água Boa o torneiro mecânico José Ari Zandona (DEM) foi eleito vereador para o nono mandato consecutivo. Ari Zandoná exerce o cargo há 32 anos, dos quais 12 na presidência da Câmara.
Ari Zandoná sempre foi filiado ao Democratas, que antes teve outros nomes.
Aos 63 anos, o gaúcho e pioneiro em Água Boa, Ari Zandoná, se prepara para cumprir novo mandato, mas sem que isso o impeça de continuar no batente diário de sua tornearia mecânica.