Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) apresentaria nesta sexta-feira (10), em Cáceres o programa Rota Quadrante Rondon, de interligação do Brasil com os países vizinhos, mas a tragédia no Rio Grande do Sul obrigou o adiamento do evento para uma data ainda em aberto.
A Rota Quadrante Rondon contemplará o Acre, Rondônia, a região fronteiriça de Mato Grosso e os vizinhos Bolívia, Chile e Peru. Simone Tabet está à frente desse programa, que terá abrangência regionalizada nos 11 estados que fazem fronteira.
Para Mato Grosso são dois os destaques: um na área da pavimentação e outro relativo à Zona de Processamento de Exportação de Cáceres (ZPE). A ligação de Vila Bela da Santíssima Trindade, com a Bolívia tem trechos sem asfalto nos dois lados da fronteira. E parte do trajeto de Cáceres para o Pacífico não tem pavimentação do lado boliviano. O fortalecimento da ZPE estaria em pauta.
Simone estaria acompanhada pelos ministros Waldez Góes (Desenvolvimento Regional), Carlos Fávaro (Agricultura) e Sílvio Costa Filho (Porto e Aeroportos). Do ato participariam autoridades bolivianas e mato-grossenses.
A mudança de data foi aceita com naturalidade em Mato Grosso. Resta aguardar pela apresentação.