Ana Vitória, a meio-campista medalhista nos Jogos de Paris, conquistou o único pódio entre os sete atletas mato-grossenses ou que residiram em Mato Grosso. Nascida em Rondonópolis, mas sem vínculo esportivo com seu estado natal, Ana Vitória Angélica Kliemaschewsk Araújo atua pelo Atlético de Madri.
Ana Vitória integra a seleção que conquistou a medalha de prata no futebol feminino em Paris 2024. Foi a primeira vez que Rondonópolis subiu ao pódio numa Olimpíada.
Em Paris, do grupo formado pelos sete ditos mato-grossenses, somente Lisandra Campos, salto em distância, e Yasmin Soares, rugby seven praticam esporte em Mato Grosso.
Ana Sátila, canoísta; Almir Júnior, triplista; Caroline dos Santos, atleta do taekwondo; e Vagner Souta, canoísta de velocidade, não residem em Mato Grosso.
Ana Sátila nasceu em Iturama (MG) e residiu em Primavera do Leste. Almir Júnior é de Matupá. Caroline Santos é de Água Boa e Vagner Souta é de Guarantã do Norte. Todos deixaram Mato Grosso por falta de apoio.
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar.
AceitarLeia Mais