Avenida Isabel Campos em Carlinda ganha iluminação
Eduardo Gomes
@andradeeduardogomes
eduardogomes.ega@gmail.com
A avenida Isabel Coelho Pinto de Campos, uma das mais importante de Carlinda, será totalmente iluminada. Esta conquista é resultado de um pedido neste sentido, feito por três vereadoras do município ao deputado estadual Júlio Campos (União), em seu gabinete na Assembleia, na manhã desta quarta-feira (5).
A presidente da Câmara de Carlinda, Lúcia de Souza Kanno (PRD) e as vereadoras Sandra Cristina (MDB) e Solange Alves dos Santos (PSD) foram recebidas por Júlio Campos e discutiram temas do interesse do município de Carlinda.
As parlamentares pediram ao deputado uma ação no sentido de concluir a iluminação da avenida Isabel Campos, e o pedido foi aceito. Júlio Campos destinará uma emenda para a prefeitura administrada pelo prefeito Pastor Fernando (União) executar a obra. Segundo as vereadoras, a prefeitura já elaborou o projeto para a iluminação daquela via, que tem duas pistas com um canteiro central
Carlinda é um município jovem, com uma economia calcada na agropecuária e distante 30 km de Alta Floresta, no Nortão.
A avenida Isabel Campos conecta a rodovia MT-208 ao centro da cidade. Segundo Lúcia Kanno, o nome da Professora Isabel Campos foi dado àquela via, em reconhecimento por seu trabalho na área social quando seu marido, Júlio Campos foi governador (1983/86) e por sua luta pelo ensino superior enquanto professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) .
Carlinda tem 11 mil habitantes e terá um aumento populacional muito grande, em breve, com a conclusão da ponte sobre o rio Juruena, no limite de Nova Bandeirantes com Cotriguaçu, o que “aumentará o fluxo de veículos rumo a Colniza e cidades do trajeto, e de Novo Mundo e Guarantã do Norte, em direção ao Pará”, antevê Sandra Cristina. O aumento da população resultará em mais demandas, o que levará o município em busca de apoio no governo estadual e na Assembleia”, acrescenta a vereadora.
Solange, em início de carreira política, comentou que fazia a primeira visita a Cuiabá após sua posse, e que espera ampliar os laços de cordialidades e políticos com Júlio Campos
HOMENAGEADA – A professora universitária aposentada e ex-primeira-dama de Várzea Grande e de Mato Grosso, Isabel Pinto de Campos morreu aos 66 anos, no sábado, 1º de dezembro de 2012, numa UTI no Hospital Santa Rosa, onde lutava contra um câncer que a acometeu sete anos antes. Seu corpo foi velado na Capela Lírios, em Cuiabá, e sepultado no dia seguinte no Cemitério São Francisco de Assis, em Várzea Grande, após a celebração de uma missa de corpo presente na Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Várzea Grande.
Foto: Edson Rodrigues/ALMT