Boa Midia

Bahia ganha o clássico baiano e Vitória se complica

Bahia vence o Ba-vi
Bahia vence o Ba-Vi

Em clima de decisão, Bahia e Vitória fizeram neste domingo o sétimo e último clássico Ba-Vi de 2017 e o time tricolor levou a melhor. Em jogo válido pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia venceu por 2 a 1, na Fonte Nova, se afastou da zona de rebaixamento e complicou a vida do rival.

Com o triunfo, os donos da casa chegam aos 38 pontos e ficam na 11.ª colocação. O Vitória, por sua vez, está com 33, sob grande risco de rebaixamento no torneio nacional.

Nos minutos finais do jogo, houve um princípio de confusão entre os jogadores e o volante Renê Júnior, do Bahia, disse ter sido chamado de macaco por um atleta do time adversário, tendo que ser contido pelos companheiros.

O JOGO – O Vitória entrou em campo com uma postura bastante defensiva. Todos os jogadores se posicionaram atrás da linha do meio de campo e deixaram o time adversário ficar com a bola. O Bahia mostrou muita disposição e apostou na movimentação do trio formado por Zé Rafael, Mendoza, e Edigar Junio para desconstruir a solidez da defesa adversária. Mas tinha dificuldades para finalizar.

Perto dos dez minutos finais do primeiro tempo, o Vitória passou a frequentar mais o campo de ataque e foi mais agressivo que o Bahia. David criou algumas jogadas de perigo, a melhor delas em uma arrancada aos 34, quando bateu forte e acertou a rede pelo lado de fora.

Depois da escassez de finalizações nos 45 minutos inicias, o Bahia mostrou eficiência logo no início da etapa complementar. Com apenas um minuto de bola rolando, o zagueiro Wallace falhou ao tentar cortar passe de Zé Rafael e a bola sobrou para Mendoza bater colocado na saída de Caíque.

Atrás no placar, o Vitória se viu obrigado a ir ao ataque e criou boas oportunidades, mas também deu espaço para o rival. Por fim, ao 37 minutos, conseguiu empatar o clássico, após Wallace Reis aproveitar falha da defesa para marcar. O Bahia não desanimou e voltou à frente do placar aos 43, quando Edson desviou de cabeça e Edigar Juniou marcou.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Bahia vai ao Rio enfrentar o Fluminense no Maracanã, às 17 horas, enquanto o Vitória recebe o Atlético-GO em Salvador, no Barradão, às 18h.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 2 X 1 VITÓRIA

BAHIA – Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, Renê Júnior, Zé Rafael (Matheus Salles), Mendoza (Régis) e Allione (Thiago Martins); Edigar Junio. Técnico: Paulo César Carpegiani.

VITÓRIA – Caíque; Caíque Sá, Fred, Wallace Reis e Juninho; Ramon, Uillian Correia (André Lima), Yago (Danilinho), Neilton (Cleiton Xavier), Tréllez e David. Técnico: Vagner Mancini.

GOLS – Mendoza, no primeiro minuto, Wallace Reis aos 17, e Edigar Junio, aos 43 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (RJ).

CARTÕES AMARELOS – Mendoza e Edigar Junio (Bahia); Neilton, Fred e Ramon (Vitória).

RENDA – R$ 1.019,846,50.

PÚBLICO – 31.185 total.

LOCAL – Fonte Nova, Salvador (BA).

 

Agência Estado

Foto: Generoso

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies