Boa Midia

Bolsonaro acamado, Michelle em Primavera e pressão sobre Alexandre

Eduardo Gomes

@andradeeduardogomes

eduardogomes.ega@gmail.com

Análise sobre três fatos isolados, mas que podem ter relação entre si.

Bolsonaro foi para junto da família em Brasília…

Na sexta-feira (11) o ministro Alexandre de Moraes, do STF e relator da ação contra Jair Bolsonaro por suposta tentativa de golpe de estado, abriu prazo de cinco dias para sua defesa se manifestar.  Na mesma data Bolsonaro sentiu-se mal e recebeu atendimento médico em Natal, no Rio Grande do Norte e ontem (12) foi removido em uma UTI aérea para Brasília. No mesmo sábado, Michelle Bolsonaro cumpriu agenda política em Cuiabá e em Primavera do Leste, onde foi a estrela do encontro estadual do PL Mulher divulgado sobre o chamativo título de Mulheres Extraordinárias.

O encontro reuniu os principais nomes do partido em Mato Grosso, incluindo o prefeito anfitrião, Sérgio Machnic.

… Mas Michelle foi para Primavera do Leste

OS FATOS – O clã Bolsonaro é apresentado por seguidores como exemplo de família. No entanto, Michelle cumpriu agenda em Mato Grosso como se nada (grave sobre saúde) estivesse acontecendo ao marido Jair Bolsonaro. A desenvoltura da ex-primeira-dama sob aplausos de centenas de mulheres e da cúpula estadual do PL no ato de Primavera em nada fazia lembrar a esposa de alguém sendo removido de UTI aérea.

No Rio Grande do Norte, Bolsonaro queixou-se de problemas estomacais. O ex-presidente foi esfaqueado no estômago em Juiz de Fora (MG) na campanha presidencial de 2018. Após o atendimento médico ele foi levado de UTI aérea para Brasília, para ficar próximo da família, divulgou sua assessoria. No entanto, Michelle estava em Primavera, distante 830 km da capital federal.

Sites e blogs que não recebem dinheiro público aceitam colaboração financeira. Este blog, também, pelo PIX 13831054134 de Eduardo Gomes de Andrade

Coincidentemente na sexta-feira em que Bolsonaro queixou-se de problemas de saúde foi a data   em que Alexandre de Moraes abriu o prazo de cinco dias para a apresentação de sua defesa.

Bolsonaristas encostarão Alexandre na parede?

CONVENHAMOS – Bolsonaro acamado em Brasília e Michelle fazendo política em Primavera não é um mosaico apresentável de exemplo de família.

Também convenhamos. O brasileiro se deixa tocar pelo coração. Uma comoção nacional de direita pode inundar as ruas contra o prazo aberto por Alexandre de Moraes, em razão do debilitado estado de saúde do Mito, do Capitão ou  do Imbrochável, como queiram.

Caso ocorra manifestação para ‘democraticamente’ obstruir a Justiça estaremos diante de um impasse que deixará o STF na parede, pois ele terá as opções de fazer cumprir suas decisões ou de recuar.

O tempo nos mostrará com a clareza das águas das fontes. O bolsonarismo é rápido, unido, forte e não teme nada quando se trata de defender seu líder.

RESUMO – Saúde, Bolsonaro. Que a família Bolsonaro aja como bem entender, por se tratar de assunto entre quatro paredes com gente do mesmo sobrenome. Que o implacável relógio nos mostre se a defesa será ou não apresentada – depois disso, nem Deus sabe.

Fotos: 1 e 2 – Assessorias

3 – CNN

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

doze − 2 =

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies