Boa Midia

Botafogo se reabilita com vitória e afunda o Sport

O Botafogo se reabilitou no Campeonato Brasileiro e segue firme na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Pela 33.ª rodada, o time carioca visitou o Sport, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, e venceu por 2 a 1, com gols de Bruno Silva e Marcos Vinícius no primeiro tempo. André descontou para os pernambucanos nos últimos minutos da partida.

O Botafogo, com 51 pontos, apaga a derrota de virada por 2 a 1 no clássico contra o Fluminense, no último sábado, e segue com boas chances de terminar o campeonato entre os primeiros colocados. Com a derrota, o Sport fica estacionado nos 36 pontos, ameaçado pelo rebaixamento para a Série B, e já chega ao sexto jogo seguido sem vitória.

O time carioca começou a partida bem mais ligado que o adversário e já abriu boa vantagem no início. Aos 14 minutos, o goleiro Magrão vacilou na saída de bola e foi desarmado por Bruno Silva, que tocou para o gol vazio e abriu o placar.

Apenas quatro minutos mais tarde, Marcos Vinícius ampliou. O meia recebeu na entrada da área e acertou chute rasteiro preciso no canto direito, sem qualquer chance de defesa para Magrão.

O Sport só respondeu no início do segundo tempo. Com uma postura mais ofensiva após o intervalo, o time da casa pressionou em busca do gol, mas parou na defesa da equipe carioca. A atuação irritava a torcida por causa dos muitos erros individuais e provocava vaias e gritos de “time sem vergonha” das arquibancadas. Aos 40 minutos, André ainda descontou pegando a sobra em jogada de Osvaldo. Mas a reação parou por aí.

O Botafogo volta a campo neste sábado, quando recebe o Atlético Paranaense no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 34.ª rodada. No domingo, o Sport visita o Atlético Goianiense no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

 

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 x 2 BOTAFOGO

SPORT – Magrão; Samuel Xavier (Thomás), Oswaldo Henríquez, Durval e Sander; Patrick, Wesley (Marquinhos) e Rithely; Osvaldo, Rogério (Lenis) e André. Técnico: Daniel Paulista (interino).

BOTAFOGO – Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso (Matheus Fernandes), Bruno Silva, Marcos Vinícius e João Paulo (Gilson); Rodrigo Pimpão e Brenner (Guilherme). Técnico: Jair Ventura.

GOLS – Bruno Silva, aos 14, e Marcos Vinícius, aos 18 minutos do primeiro tempo; André, aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Oswaldo Henríquez e Durval (Sport); Arnaldo, Igor Rabello, Rodrigo Lindoso e João Paulo (Botafogo).

ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO).

RENDA – R$ 118.936.

PÚBLICO – 24.119 pagantes.

LOCAL – Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).

 

 

 

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies