Boa Midia

BRASILEIRÃO – Vasco passa pelo Atlético Goianiense e cola no G7

O Vasco segue na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2018. O time carioca bateu o lanterna Atlético Goianiense por 1 a 0, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou à terceira vitória seguida. Com a arrancada, o time do técnico Zé Ricardo já é o oitavo colocado com 42 pontos, um a menos do que o rival Flamengo, seu ex-time, mas a equipe rubro-negra ainda joga contra o Bahia nesta quinta

Para o time goiano, a derrota deixa a situação ainda mais complicada, já que continua na lanterna do campeonato com 26 pontos. Precisa de uma sequência improvável nas últimas rodadas para não ser rebaixado à Série B, de onde veio no ano passado como campeão.

O Vasco começou melhor, mas, aos poucos, o Atlético Goianiense equilibrou as ações da partida e passou a criar as melhores oportunidades de gol. No entanto, justamente quando o time da casa era melhor, veio o castigo. Aos 29 minutos, Andrés Rios cruzou da direita e o lateral-direito Jonathan chegou completando para o lado errado e marcou gol contra.

Sem criatividade no ataque, o Vasco mostrava dificuldade para matar o jogo no segundo tempo, enquanto que o Atlético Goianiense buscava pressionar, mas também pecava o desperdiçar a bola com passes forçados, em grande parte buscando o centroavante Walter, bem marcado e muito isolado.

O jogo só ficou mais tranquilo para o time carioca aos 36 minutos, quando Niltinho deu entrada dura em Madson e foi expulso, deixando o Atlético Goianiense com um homem a menos. Em vantagem numérica, o Vasco só administrou a vitória e esperou o apito final para garantir o importante resultado fora de casa, mesmo em dia pouco inspirado.

O Vasco volta a campo neste sábado, quando recebe o Coritiba no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 17 horas, pela partida de abertura da 30.ª rodada. No domingo, no mesmo horário, o Atlético Goianiense visita o Santos, no estádio da Vila Belmiro, em Santos.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 0 x 1 VASCO

ATLÉTICO-GO – Marcos; Jonathan, Eduardo Bauermann, Gilvan e Bruno Pacheco; André Castro, Paulinho (Niltinho), Jorginho, Luiz Fernando e Andrigo (Diego Rosa); Walter (Alison). Técnico: João Paulo Sanches.

VASCO – Martín Silva; Madson, Breno, Anderson Martins (Paulão) e Ramon; Wellington, Bruno Paulista (Andrey), Yago Pikachu, Nenê e Matheus Vital (Paulo Vitor); Andrés Rios. Técnico: Zé Ricardo.

GOL – Jonathan (contra), aos 29 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – André Castro e Andrigo (Atlético-GO); Bruno Paulista e Yago Pikachu (Vasco).

CARTÃO VERMELHO – Niltinho (Atlético-GO).

ÁRBITRO – Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).

RENDA – R$ 174.000,00.

PÚBLICO – 7.468 pagantes (9.046 no total).

LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

 

AGÊNCIA ESTADO/foto também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies