Claro que o Hemocentro MT não falará, mas seu ponto móvel de coleta de sangue no estacionamento da Assembleia Legislativa não alcançou a meta de 80 bolsas diariamente. Tomara que amanhã, sexta-feira (26), a situação seja outra da registrada nos dois primeiros dias naquele endereço.
Uma carreta do Hemocentro MT está no estacionamento da Assembleia à espera de doadores. O veículo abriu a porta para a doação, mas a procura tem sido pequena. Na quarta-feira, 24, somente quatro bolsas foram doadas. Hoje, o número subiu para 20, mas é considerado pequeno.
Amanhã será o último dia de coleta na Assembleia – e pessimismo à parte, por se tratar de um dia de expediente praticamente interno do Legislativo, sem a presença dos parlamentares – e tomara que o número de doadores aumente.
A doação é simples e pode ser feita por cidadão com idade entre 16 e 69 anos, desde que o doador esteja em boas condições físicas, pese acima de 50 kg e se encontre descansado (tendo dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas.
Cidadão acima de 60 anos e até 69 pode doar, mas desde que tenha feito doação antes de completar 60 anos.
Menor acima de 16 anos pode doar desde que satisfaça os requisitos comuns a todos e apresente um formulário de autorização assinado pelo pai ou mãe.
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar.
AceitarLeia Mais
Comentários estão fechados.