Boa Midia

Câmara aprova criação da Universidade Federal de Rondonópolis

 

A população rondonopolitana está mais próxima de sua sonhada Universidade Federal de Rondonópolis por desmembramento de campus da  Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Nesta terça-feira, 19 de dezembro a Câmara dos Deputados aprovou a redação final do projeto de lei por sua criação. O próximo passo para a viabilização passa pelo Senado, onde, por força do regime bicameral, terá que receber a chancela da maioria dos senadores. Isso ainda não é tudo, a terceira e última movimentação da peça desse intrincado xadrez será a sanção do presidente Michel Temer.

Quem comemorou a aprovação na Câmara foi o deputado Carlos Bezerra (PMDB),  relator do projeto e que em 21 de março de 2007 (em mandato anterior) foi o parlamentar que o indicou ao então presidente Lula da Silva. “Essa é uma luta que sempre mereceu nossa dedicação. A autonomia da instituição vai representar significativo desenvolvimento científico, cultural e econômico para a região. Agora, vamos concentrar nossos esforços junto às lideranças do Senado para aprovação da matéria”, disse Bezerra.

O pedido de criação da Universidade foi apresentado a Bezerra por um comitê integrado por diversos segmentos da população rondonopolitana. A luta na Câmara e no Congresso teve a participação dos membros da bancada federal e de seus antecessores.

 

Eduardo  Gomes/blogdoeduardogomes

FOTO: Arquivo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies