Boa Midia

Coral UFMT de volta aos palcos

O espetáculo que celebra e homenageia músicas, artistas, autores e compositores mato-grossenses retorna aos palcos de Cuiabá para ganhar vida nas vozes do Coral UFMT. As apresentações acontecerão nos dias 19 e 20 deste julho, às 20 horas no Teatro da UFMT. A entrada será 01 livro de literatura infantil ou infantojuvenil.
Para a diretora artística e maestrina do Coral UFMT, Dorit Kolling, a retomada do projeto se deve em virtude do grande apelo da comunidade cuiabana por outras oportunidades para assistir ao show.
“Por ser um espetáculo com elementos que mistura poesia, dança e música regional, o público cuiabano se identificou facilmente com a sua cultura, e os não cuiabanos que assistiram a apresentação, se encantaram por um pedacinho do que é Cuiabá”.
Inicialmente o espetáculo foi roteirizado e dirigido cenicamente pelo músico cuiabano, hoje residente em São Paulo, Maurício Detoni. Essas novas apresentações ganharam cenas e coreografias inéditas elaboradas por Danielle Batista e Watila Fernando. A direção geral está a cargo da maestrina Dorit Kolling.
O espetáculo
O espetáculo foi pensado para retratar os mais diversos grupos que constituíram, e ainda constituem, a cidade de Cuiabá.
Estão inseridos nesse cenário os índios, o rio Cuiabá, o luar, a fala típica cuiabana, a Cuiabá bucólica, religiosa e festeira, que será cantada nos versos e canções de autores como Guerra Peixe, Vera e Zuleica, Roberto Seror e Adriângelo, Estela Ceregatti, Jaime Ribeiro, Antônio P. de Figueiredo, Maurício Detoni, Tetê Espíndola e Carlos Rennó, Zelito e Zuto, entre outros.
As poesias e poemas da capital dos seus 300 anos estará presente nos versos de Lucinda Persona, Ivens Cuiabano Scaff, Manoel de Barros, Marilza Ribeiro e Sady Folch.
Os ingressos serão trocados por 01 livro de literatura e serão destinados ao Projeto Inclusão Literária. A troca ocorrerá dos dias 15 a 18 de julho, das 14 às 19h30 no Coral UFMT e nos dias dos espetáculos (19 e 20/07) na bilheteria do teatro, a partir das 18h.
O concerto é uma realização da UFMT/PROCEV, Agenda Tricentenária e Coral UFMT, com apoio cultural da Bellsom Iluminação e Sonorização.
Assessoria do Coral UFMT
FOTO: Coral UFMT – Júnior Silgueiro – em arquivo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies