Boa Midia

Corpo perfeito cinco dias após o parto

Segura essa vontade de dar na cara da atriz brasileira Isis Valverde (e outras celebridades que pariram a pouco tempo) e vem comigo digerir esse texto. Com maturidade e honestidade vamos falar sobre esse assunto que é muito sério. E não é recalque. Se poupe de passar essa vergonha.

Eu, mais que muita gente que agora está lendo estas palavras, esperei o parto da Isis Valverde acontecer. Não sou fã dela. Sou dessas pessoas que ficam fuçando a vida das famosas para ver se vai rolar parto normal ou vão partir para uma cesariana. Algo que, inicialmente, e só inicialmente, parece bom.

Cinco dias após o parto, Brasil. Apenas cinco dias pós-parto e uma foto dessa atriz virou meme mundo afora, tornando o nascimento, que deveria ser o protagonista, o vilão dessa história. Está aí o ônus da exposição.

Pode um trem desses?

Eu acompanho a atriz pelas redes sociais há uns meses e me choco com sua determinação. Alimentação, exercício, ‘good vibes’. Pilates aos nove meses? Vocês já viram o que ela consegue fazer com a perna? Isso sim me revoltava. Ou melhor, incomodava meu ciático profundamente.

O que eu sei é que todo parto é parto. No quinto dia, o peito vaza, você ainda sangra, está inchada, o bebê chora, o cabelo cai mesmo, a autoestima fica no chão, a estria que você só via nas fotos das inimigas aparece em você… E vira uma loucura.

Então, se para quem é mortal como nós, tudo isso não é legal, dimensione com maturidade, para alguém que tira seu sustento da imagem que vende nas redes sociais. Permutas, contratos, publicidade, ‘recebidos’ e ‘blogueirices’…
Não está fácil para ninguém, amores. Nem para as famosas. Mayra Cardi, por exemplo, é outra que só ostenta corpo sarado e vida feliz. E tudo bem! Deus tem visto suas lutas, colega. E suas vendas de consultoria deslanchando. É Coach que fala, né?

Agora… Você pode se permitir e entender o biótipo e a vida regrada de cada coleguinha, aceitar nossas loucuras diárias com elegância e serenidade, ou preparar para ver Sabrina Satto sambando na nossa cara no Carnaval.
Vamos aceitar que Isis está pesando menos que nós, que nem grávida estamos, e que ela está precisando de uma elevada na autoestima. Quem nunca?

Confissão pública: usei meu jeans 38 de guerra, duas semanas após o primeiro parto, e amei entrar nele. E se ela, por acaso, estiver feliz que voltou a vestir uma roupa que gostava muito? Já pensou?

 

Simone Guedes é jornalista e conta suas experiências de maternidade no Instagran: Futxicaiada de Mãe.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies