CUIABÁ- Jornada Digital é tema de encontro estadual do MP
O Ministério Público de Mato Grosso promove nesta quinta e sexta-feira (14 e 15), no auditório das Promotorias de Justiça de Cuiabá (foto), Encontro Estadual com o tema “Jornada Digital”. O evento reunirá promotores e procuradores de Justiça, servidores do MP, técnico e analistas em tecnologia da informação de várias instituições. O objetivo é discutir temas relacionados à inteligência artificial.
“Decidimos dar um novo viés ao Encontro Estadual do Ministério Público, trazendo para a discussão o tema tecnologia. O debate jurídico, que sempre permeou os nossos encontros, dará espaço para uma temática de vital importância no dia a dia de membros e servidores”, destacou o procurador-geral de Justiça, Mauro Benedito Pouso Curvo. A proposta, segundo ele, é gerar valores e mostrar que a adoção de avanços tecnológicos é medida inarredável, e que a instituição tem tudo para se apropriar dos novos conhecimentos para prestar um serviço cada vez melhor à sociedade.
De acordo com a programação do evento, os trabalhos terão início às 9h30. A primeira palestra do dia, com o tema “Ministério Público: Passado, Presente e Futuro”, será proferida pelo promotor de Justiça no Estado de São Paulo, José Carlos Cosenzo. No período da tarde, estão previstas mais duas palestras: “A Revolução Digital e os Impactos na Justiça”, com o doutor em Ciência da Informação, Carlos Nepomuceno; e o “Estado da Arte da Inteligência Artificial”, com o diretor Nacional de Tecnologia da Microsoft, Ronan Damasco.
Na sexta-feira, o evento começará às 8h30. No período da manhã, serão duas palestras: “A tecnologia a serviço do MP: Como iniciar a transformação digital”, com o diretor executivo do Gartner Group para a América Latina, Hiraclis Nicolaidis; e “A Era Digital e a Sobrevivência Institucional”, com Mauro Benedito Pouso Curvo.
No período da tarde, haverá o painel “As novas tecnologias a serviço da sociedade”. Participarão das discussões o promotor de Justiça Claudio Angelo Correa Gonzaga; Mauro Benedito Pouso Curvo; o chefe do Departamento de Tecnologia da Informação do MP/MT, Renato Nasser Paquer; e o diretor executivo do Gartner Group para a América Latina, Hiraclis Nicolaidis. A última palestra do evento, com o tema “Protagonismo e transformação em um mundo tecnológico”, será proferida pelo neurocientista Pedro Calabrez.
NOVIDADES: Com uma proposta inovadora, o XVIII Encontro Estadual do Ministério Público do Estado de Mato Grosso trará várias novidades. Além de palestrantes renomados nas áreas de ciência e tecnologia, membros e servidores do Ministério Público que acompanharem todas as palestras, seja presencialmente ou online, poderão participar de um game para concorrerem a tablets que serão sorteados ao final do evento.
Os equipamentos foram cortesia da Associação Mato-grossense do Ministério Público, Sindicato e Associação dos Servidores do MP.
Comentários estão fechados.