Boa Midia

CUIABÁ – Lei Seca prende oito e apreende 31 veículos

32ª edição da operação “Lei Seca”, realizada na madrugada de domingo (05), na Avenida Isaac Póvoas, centro de Cuiabá, resultou na prisão de oito pessoas e na apreensão de 23 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 31 veículos.

A ação começou às 02h e registrou 15 autos de infração: quando se dirige sob efeito de álcool. “São pessoas que sopram o etilometro e tem resultado positivo”, explicou o delegado Christian Alessandro Cabral, titular da Delegacia de Delitos de Trânsito.

Foram confeccionados também 11 autos de infração de trânsito, de motoristas que recusaram a submeter ao teste do etilômetro, cuja infração é considerada gravíssima.

Finalizada às 05h da manhã, a operação realizou 74 testes de alcoolemia e abordou 83 veículos que circulavam pelo local e apreendeu 11 Certificados de Registro e Licenciamento de veículo (CRLV).

Durante a operação os policiais utilizaram câmeras GoPro, que foram adquiridas para dar mais segurança e transparência nas ações. “O resultado foi muito positivo. Os policiais e agentes receberam muito bem o equipamento e passaram a trabalhar com mais confiança e segurança, pois sabem que agora as condutas deles não serão mais questionadas porque tudo pode ser auditado. Os condutores, por outro lado, se sentiram desestimulados a desacatar, ofender e tumultuar as ações”, disse Cabral.

A ação envolveu profissionais do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTRAN), Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

 

Crime

 

O motorista que for flagrado dirigindo embriagado terá que pagar multa no valor de R$ 1.915,40. No momento do teste de bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime. A pena é de detenção de seis meses a três anos.

Quando a quantidade de álcool detectada for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem CNH retida e paga multa.

Matheus Mendes

FOTO: Ilustrativa/Arquivo/Lenine Martins

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies