Deputado quer censura sobre Imprensa
Não estou satisfeito com a Imprensa mentirosa e principalmente com aquela que recebe da Assembleia.
Nesse tom, num duro pronunciamento na sessão do Legislativo na manhã desta quinta-feira, 10, o deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC) deixou claro que os veículos de Comunicação que recebem verbas publicitárias da Assembleia precisam divulgar somente o que interessa aos deputados. Xuxu não usou as palavras censura e retaliação contratual, mas sua fala foi no sentido de que a Imprensa tem que se ajustar aos deputados, não pode questioná-los, precisa dar ampla cobertura aos seus trabalhos parlamentares e necessita ser orientada (no sentido de reciclagem).
O deputado citou que na semana passada a Imprensa noticiou que ele havia viajado às custas da Assembleia, para se divertir (no Rock in Rio). Negou que tal informação fosse verdadeira e informou que o custo de suas despesas foram bancadas por ele.
Nenhum deputado questionou Xuxu. O silêncio coletivo no plenário e na mesa diretora soou como sinal de aval às suas palavras. No entanto, o presidente Eduardo Botelho (DEM) não se posicionou quanto ao pedido de censura, cujas punições não foram mencionadas – normalmente censura econômica se traduz em rompimento contratual e demissão de jornalistas que trabalham simultaneamente no contratante e no contratado.
No aquário destinado aos jornalistas que cobrem as sessões da Assembleia, ninguém comentou o fato e, todos, trataram de desqualificá-lo. Nenhum site reagiu e até às 12h05 (três horas depois de sua fala), as redações não repercutiram seu pedido de censura.
Redação blogdoeduardogomes
FOTO: J.L. Siqueira – Divulgação Assembleia Legislativa
Comentários estão fechados.