DETRAN – Daiane e Fávaro se entendem; greve termina e reajuste só em 2019
Depois de 59 dias de paralisação por melhoria salarial os servidores do Detran de Mato Grosso botaram fim ao movimento grevista que os manteve de braços cruzados no período. A informação é da presidente do sindicato da categoria (Sinetran), Daiane Renner Araújo (foto). Amanhã, sexta-feira, o expediente no Detran e nas Ciretrans será normal.
O governo não teria atendido de imediato às reivindicações dos grevistas, mas Daiane adiantou que o governador em exercício, Carlos Fávaro, assegurou que o governo lhe dará aumento em 2019.
Os grevistas sofreram alguns reveses no período de paralisação. Três foram presos e algemados num protesto diante do Palácio Paiaguás. No dia 2 deste mês a desembargadora Maria Erotides Kneip Baranjak, do Tribunal de Justiça concedeu liminar ao governo autorizando-o a cortar o ponto dos servidores que não comparecessem para trabalhar. Nada disso esvaziou a grave.
Hoje, numa negociação quase relâmpago com Fávaro, Daiane levou os servidores a um acordo ao fio do bigode. O compromisso do governo com os grevistas é o de conceder aumento salarial, sem definição de percentual reajustado, e para ser concedido em 2019. Vale observar que o mandato de Fávaro termina em 31 de dezembro de 2018. O governo não emitiu nota explicando se cortará ou não o ponto dos ex-grevistas.
Comentários estão fechados.