Dnit duplica mais 3 quilômetros da 364 na travessia de Rondonópolis
O Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit) iniciou nesta semana a obra de duplicação da BR-364 no trecho da travessia urbana de Rondonópolis, entre o córrego Lourencinho e o Posto Trevão, com extensão de 3 quilômetros no sentido Rondonópolis-Goiás (foto). O restante da travessia urbana é duplicado.
A obra, que foi licitada na modalidade RDC – Contratação Integrada, onde o consórcio vencedor é responsável pela elaboração do projeto e execução das obras, tem previsão orçamentária de cerca de R$ 17 milhões e sua conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2019.
Tendo como principal objetivo garantir a segurança dos usuários que trafegam pela região, o projeto da duplicação prevê vias marginais, intersecções, iluminação e ciclovia, que irão melhorar as condições de segurança, adequar a capacidade da via, bem como, melhorar o acesso dos usuários ao distrito industrial de Rondonópolis.
Com a obra de prolongamento da Avenida Otaviano Muniz, no trecho da rotatória da Avenida Poguba até o entroncamento com a BR-364, que está sendo executada pela prefeitura, o Dnit solicitou a empresa vencedora da licitação que realizasse compatibilização do projeto para adequar o empreendimento ao tráfego gerado pela obra da prefeitura.
A BR-364 é uma das principais vias para o escoamento da produção agrícola em Mato Grosso onde passam diariamente veículos de grande porte em direção aos portos da região sudeste do país. A duplicação do perímetro urbano de Rondonópolis irá adequar a capacidade da via para suportar o volume de tráfego atual na região.
Redação com Assessoria do Dnit
FOTO: Divulgação da obra
Comentários estão fechados.