Com um deputado federal e quatro deputados estaduais disputando prefeituras, dependendo dos resultados, poderá haverá mudança na representação parlamentar mato-grossense. O deputado federal Abílio Brunini (PL) é candidato a prefeito de Cuiabá; os deputados estaduais Eduardo Botelho (União) e Lúdio Cabral (PT), também disputam a prefeitura da capital; e em Rondonópolis, os deputados estaduais Thiago Silva (MDB) e Claudio Ferreira (PL) tentam suceder o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB).
Caso Abílio seja eleito o suplente Rodrigo da Zaeli, domiciliado em Rondonópolis ocupará sua cadeira. Zaeli conquistou a segunda suplência, mas com a morte da deputada Amália Barros, o primeiro suplente Nelson Barbudo chegou ao plenário da Câmara.
Também em Cuiabá, Lúdio Cabrale Eduardo Botelho são candidatos à sucessão de Emanuel Pinheiro (MDB).
Se Lúdio vencer, o suplente professor Henrique Lopes (PT) será seu substituto. A primeira suplência da federação Fé Brasil (PT/PCdoB/PV) era da vereadora por Cuiabá, Edna Sampaio (PT); Edna foi cassada pela Câmara por improbidade administrativa e tornou-se inelegível por oito anos, tanto assim, que seu pedido de registro de candidatura à reeleição no pleito deste mês foi indeferido pela Justiça Eleitoral.
……
Sites e blogs que não recebem recursos dos poderes e órgãos públicos aceitam colaboração financeira. Este blog, também, pelo PIX 13831054134 do editor Eduardo Gomes de Andrade
……
Eduardo Botelho é presidente da Assembleia e em razão da campanha está de licença sendo substituído por Gilberto Figueiredo, que até então era secretário estadual de Saúde. Caso Botelho vença a disputa, Gilberto será efetivado deputado.
Independentemente do resultado das urnas, em janeiro Botelho deixará a presidência do Legislativo, que passará a ser presidido por Max Russi (PSB); Max foi eleito para a presidência no próximo biênio.
Thiago Silva (MDB) é candidato a prefeito de Rondonópolis. Se vencer a eleição o primeiro suplente Silvano Amaral, domiciliado em Sinop, ocupará sua cadeira na Assembleia. Neste cenário Sinop conquistará sua segunda cadeira no Legislativo, onde já se encontra Dilmar Dal Bosco (União).
Também em Rondonópolis, o deputado estadual Claudio Ferreiraé candidato a prefeito. Se for eleito prefeito sua cadeira ficará para o suplente Delegado Claudinei, que foi deputado estadual na legislatura anterior; Claudinei é domiciliado em Rondonópolis, o que significará que o município não perderá uma cadeira na Assembleia.
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar.
AceitarLeia Mais
Comentários estão fechados.