Em Chapada mais uma vez vereadores degolam Fabiana Advogada
Eduardo Gomes
@andradeeduardogomes
Fabiana Advogada (PRD) não é mais vereadora por Chapada dos Guimarães. Nesta quarta-feira, 29, a Câmara cassou seu mandato com nove votos pela degolada e dois em sua defesa. Pesa contra ela a acusação de ter advogado em três ações contra o município, o que configura crime de quebra de decoro parlamentar e, consequentemente na perda de mandato. Ela nega e se diz vítima de perseguição política.
Esta é uma novela antiga. Em 19 de dezembro do ano passado, pelo mesmo suposto crime Fabiana Advogada foi cassada pela Câmara. Depois, o Tribunal de Justiça jogou por terra a decisão dos vereadores, mas o presidente do STF, Luis Roberto Barroso, autorizou que o plenário da Câmara voltasse a analisar o caso.
Fabiana Advogada é o nome parlamentar da chapadense Fabiana Nascimento de Souza, advogada e até então pré-candidata a prefeita. Se mantida a cassação ela estará inelegível, mas em caso contrário poderá sair fortalecida desse episódio, onde com seu jogo de cintura político se faz passar por vítima.
Comentários estão fechados.